Policiais militares prenderam um homem, de 55 anos, por tentativa de homicídio, na tarde deste domingo (16.11), em São José do Povo. O suspeito desferiu golpes de canivete no pescoço da vítima, que foi encaminhada para o Hospital Regional de Rondonópolis.
A equipe militar foi acionada por funcionários do Hospital Municipal de São José do Povo relatando uma tentativa de homicídio em que um homem, de 40 anos, deu entrada no atendimento com perfurações no pescoço. Os policiais se deslocaram até o local e devido a gravidade do ferimento, a vítima já tinha sido transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis para uma cirurgia.
De acordo com informações, a vítima trabalha em uma obra da prefeitura e estaria morando com outros trabalhadores em uma alojamento, no Centro da cidade. A equipe se deslocou até o endereço e localizou o suspeito, que confessou o crime.
Em relato à PM, o homem revelou que ele e os outros moradores estavam ingerindo bebida alcoólica e, em determinado momento, a vítima começou uma brincadeira de jogar um balde com água entre eles. Após pedir para que parasse, o colega começou a agredi-lo com golpes de socos e chutes e, para se defender, pegou um canivete e esfaqueou o pescoço da vítima.
O relato foi confirmado por testemunhas. O suspeito apresentava lesões e foi conduzido pela equipe militar para atendimento médico e, em seguida, encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939
A Polícia Militar apreendeu, nesta sexta-feira (1º.5), cerca de 465 quilos de pescado ilegal e prendeu um homem de 37 anos, no bairro Ipase, em Várzea Grande. O suspeito foi abordado enquanto transportava os peixes em uma caminhonete.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada após informações de que uma caminhonete branca poderia estar circulando clonada, com outro veículo de mesmas características identificado no município de Poxoréu.
Diante da denúncia, os policiais localizaram e abordaram o veículo. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, em revista ao veículo, foram localizadas três peças de pintado no interior da caminhonete.
Já na caçamba, os militares encontraram outras 48 peças de pintado, cinco de jaú, três de cachara, seis de corimba, uma de pacu e uma de piranha. Ao todo, foram apreendidos cerca de 465 quilos de peixes.
Após verificação veicular por meio do chassi, foi constatado que o veículo possuía placas adulteradas e registro de roubo na cidade de Poconé.
O homem foi enquadrado nas restrições previstas na Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero, que estabelece proibições relacionadas à captura, transporte e comercialização de pescado de piraputanga, cachara e jaú e outras 9 espécies no Estado de Mato Grosso.
A Polícia Militar de Proteção Ambiental foi acionada e acompanhou a ocorrência até a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde foram realizados os procedimentos de contagem, pesagem e perícia técnica do pescado.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O pescado apreendido ficou sob responsabilidade da equipe do Batalhão Ambiental.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.