Mato Grosso

Polícia Militar prende motociclista e apreende mudas de maconha escondidas na zona rural

Publicado

Policiais militares da 19ª Companhia Independente apreenderam, nesta sexta-feira (21.2), 20 mudas de maconha e prenderam um homem, de 21 anos, por tráfico e cultivo ilícito, em uma propriedade rural localizada no município de Querência (765 km de Cuiabá).

Segundo boletim de ocorrência, os policiais militares realizavam patrulhamento tático no município, em decorrência da Operação Tolerância Zero, quando flagraram condutor de uma motocicleta em alta velocidade.

As equipes acionaram os sinais sonoros e luminosos, no intuito de abordar o suspeito, que ainda assim fugiu, dando início a uma perseguição policial na área urbana e seguindo até a zona rural de Querência.

O motociclista entrou em uma área de mata, abandonou o veículo e correu para dentro de uma chácara. As equipes foram até o imóvel e foram recebidos pelo proprietário da casa.

Durante buscas no local, os policiais localizaram e identificaram o suspeito, que tentou fugir das equipes. Em rondas pelo terreno, as equipes localizaram diversas mudas de maconha escondidas em uma carretinha.

Leia mais:  Foragidos da Justiça são presos com apoio de imagens de câmeras do Vigia Mais MT

O suspeito alegou ser o proprietário das plantas e que a cultivava para uso próprio. As equipes ainda encontraram algumas porções do mesmo entorpecente na residência.

O homem e os ilícitos apreendidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Cavalaria da PM prende três homens e apreende espingardas e drogas em Matupá

Publicado

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.

Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.

Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.

Leia mais:  Projeto abre turmas extras para atender 620 pessoas em nove municípios

Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.

Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.

O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana