Mato Grosso

Polícia Militar prende suspeito de esfaquear homem em bar em São José do Xingu

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 27 anos, por tentativa de homicídio, na madrugada desta segunda-feira (15.12), em São José do Xingu. O suspeito foi detido em flagrante após desferir diversos golpes utilizando um canivete contra outro homem, após uma briga.

Os policiais foram acionados devido uma briga em um bar envolvendo dois homens. De acordo com as informações, eles estavam em luta corporal e, em determinado momento, um deles foi esfaqueado.

A equipe se deslocou até o endereço informado, mas, ao chegar ao local, a vítima já havia sido socorrida. Na sequência, os militares foram até o Pronto Atendimento do município, onde a equipe médica informou que a vítima havia sido atingida por seis golpes de canivete e permanecia em estado grave, em razão da gravidade das lesões.

A equipe policial entrou em diligências em busca pelo suspeito e encontrou o homem no mesmo bar em que ocorreu o crime. Ao ser abordado, o suspeito apresentou resistência e precisou ser algemado. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele o canivete utilizado na tentativa de homicídio.

Leia mais:  Incremento no valor da sessão de hemodiálise evitará colapso de clínicas e morte de pacientes, diz deputado

Logo após, o suspeito foi encaminhado para o Pronto Atendimento devido algumas lesões na mão e, em seguida, liberado e conduzido para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros apresenta proposta de programa para ampliar regularização de empresas em Mato Grosso

Publicado

Com foco na desburocratização e no fortalecimento do ambiente de negócios em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentou ao Sebrae-MT uma proposta de parceria para ampliar a regularização de empresas de baixo risco. A iniciativa foi discutida em reunião realizada no Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (19.6).

A iniciativa faz parte do Programa Empresa Segura MT, desenvolvido pelo CBMMT para ampliar o alcance das orientações sobre segurança contra incêndio e pânico e facilitar o acesso dos empreendedores ao processo de regularização junto à corporação.

Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a proposta busca unir esforços para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização e fortalecer a segurança das empresas em Mato Grosso.

“O nosso objetivo é aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros dos empreendedores mato-grossenses. Muitas vezes, a falta de informação acaba sendo um obstáculo para a regularização, mesmo quando o processo é simples, digital e de baixo custo. Com essa iniciativa, queremos ampliar o acesso às orientações, facilitar a regularização das empresas e, consequentemente, aumentar a segurança das edificações e da população. Quando promovemos a prevenção, ganham os empresários, ganham os municípios e ganha toda a sociedade”, destacou.

Leia mais:  Gefron e PF apreendem 43 tabletes de drogas e causam prejuízo de R$ 233 mil às facções criminosas

Durante o encontro, representantes das duas instituições discutiram formas de cooperação para levar informações sobre regularização empresarial a um número maior de municípios. Entre as ações previstas estão a capacitação de agentes do Sebrae para orientar empreendedores, a produção de materiais educativos e a realização de campanhas informativas.

A proposta também prevê a utilização da rede de atendimento do Sebrae como apoio na disseminação de informações sobre o licenciamento simplificado, modelo voltado às atividades classificadas como de baixo risco. A medida busca facilitar o acesso dos empresários às orientações necessárias para a regularização de seus estabelecimentos.

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-MT, Sandro Rossi, a proposta apresentada pelo CBMMT está alinhada ao trabalho desenvolvido pela instituição junto aos pequenos negócios e pode contribuir para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização.

“A orientação aos empreendedores faz parte da missão do Sebrae. Temos uma rede de atendimento presente em praticamente todo o Estado e entendemos que a informação é fundamental para que o empresário consiga tomar decisões e cumprir suas obrigações com mais segurança”, afirmou.

Leia mais:  Governador anuncia convocação de mais 370 professores para a rede estadual

Além de contribuir para a segurança das edificações, a iniciativa pretende incentivar a conformidade das atividades empresariais e fortalecer o ambiente de negócios no Estado.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana