Policial

Polícia Militar prende suspeito por tentativa de homicídio e quatro faccionados que planejavam executar rivais

Publicado

A Polícia Militar prendeu em flagrante três homens e duas mulheres, nesta quinta-feira (15.5), suspeitos de integrarem uma facção criminosa que planejava executar rivais em Barra do Bugres. Um dos detidos é apontado como autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida nesta quinta, contra dois irmãos, no bairro Maracanã.

Na ação, os policiais militares da 12ª Companhia Independente apreenderam 30 porções de entorpecentes, uma balança de precisão e quatro aparelhos celulares. Os faccionados foram localizados em endereços distintos no município.

Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes realizavam patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero quando flagraram um homem, em atitude suspeita, na frente a uma residência, comercializando entorpecentes.

Durante a tentativa de abordagem, o indivíduo correu para os fundos de uma casa. Ele foi detido em seguida. Com ele, os policiais localizaram algumas porções de cocaína.

No imóvel, os policiais flagraram um casal com porções de cocaína. O homem apresentava um ferimento causado por disparo de arma de fogo na perna. À PM, ele revelou que seria autor de uma tentativa de homicídio contra dois irmãos, nesta quinta. Uma das vítimas foi socorrida até uma unidade de saúde. O suspeito confessou que integra uma facção criminosa e que planejava executar rivais.

Leia mais:  PM prende casal de faccionados e apreende 18 quilos de maconha após perseguição

Durante buscas pela residência, outra suspeita confessou que era responsável por mapear a localização de outros faccionados rivais pelo município.

De acordo com a jovem, ela relatou a localização de outro casal, vindo de Jaciara, que também auxiliava na localização de integrantes de faccionados rivais em Barra do Bugres com objetivo de executá-los.

Diante da nova denúncia, os policiais militares se deslocaram até o endereço e localizaram os novos suspeitos. Os militares apreenderam novas porções de substâncias análogas à cocaína. Todos os detidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende dupla de faccionados e impede execução em Lucas do Rio Verde

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois homens faccionados, de 19 e 20 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma e roubo, na noite deste sábado (9.5), em Lucas do Rio Verde. Os suspeitos estavam com uma pistola carregada com oito munições e foram detidos antes de cometerem uma execução contra um faccionado rival da cidade.

Os policiais do 13º Batalhão receberam denúncias sobre um roubo em andamento em uma residência, no bairro Primavera. De acordo com as informações, o crime teria sido cometido por dois criminosos armados, que fugiram do local em uma motocicleta.

As equipes militares iniciaram diligências na região do crime e encontraram uma motocicleta trafegando em alta velocidade, com as mesmas características informadas na denúncia. Os suspeitos foram abordados, sendo encontrados com eles uma pistola de calibre .9mm carregada com oito munições.

Questionados sobre o roubo, eles afirmaram que estavam indo cometer uma execução contra um homem, atendendo a ordens de uma facção criminosa. Os suspeitos também relataram que teriam errado o endereço do alvo do homicídio e não localizaram a vítima, mas que roubaram um celular que estava dentro da casa.

Leia mais:  Cavalaria prende idoso suspeito por tentativa de homicídio e ameaça contra filha e esposa

Diante da situação, os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. O celular iPhone que havia sido roubado por eles foi recuperado e entregue novamente a vítima do roubo.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana