Policial

Polícia Militar prende três faccionados suspeitos de tentativa de homicídio em Cáceres

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Força Tática e do 6º Batalhão prenderam, neste domingo (4.1), três integrantes de facção criminosa suspeitos por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, em Cáceres (220 km de Cuiabá). As equipes recuperaram uma caminhonete roubada, apreenderam três armas, carregadores e 68 munições de calibres diversos.

Durante o policiamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, as equipes receberam informações sobre uma tentativa de homicídio, no bairro Carvalhada III. Um homem alegou que estava em casa, quando os suspeitos arrombaram o portão do imóvel utilizando a caminhonete e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. No entanto, a quadrilha não entrou no local. Após o ataque, os envolvidos fugiram com o carro em alta velocidade.

Os policiais militares reforçaram o policiamento na região e localizaram o carro atolado em uma estrada. Em busca veicular, foi encontrada uma espingarda com 29 munições de calibres diversos. Além disso, os militares identificaram que o veículo apresentava placas adulteradas e que possui registro de roubo no município de Rondonópolis.

Leia mais:  PRF apreende quase 15 mil munições em Primavera do Leste - MT

Os militares abordaram dois homens, que apresentavam as mesmas características repassadas na denúncia, em um trecho da MT-343, nas proximidades do bairro Pôr do Sol. Testemunhas relataram, ainda, que eles ocupavam uma casa supostamente abandonada na região central do município. No local, os policiais militares apreenderam uma pistola, dois carregadores e munições.

Questionados sobre o ataque, um dos envolvidos confessou que chegou a cidade com a intenção de executar faccionados rivais. O homem revelou um outro endereço que servia como ponto de apoio da quadrilha. Durante buscas, a PM encontrou diversas munições.

No momento da abordagem, os militares foram informados que um terceiro integrante da quadrilha foi localizado e detido. Na região em que ele estava, as equipes encontraram um revólver. Dois dos suspeitos possuem diversas passagens criminais. O trio junto do material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do telefone 190 ou do número 0800 065 3939.

Leia mais:  Polícias Civil e Militar prendem homem por furto de gado em Ribeirão Cascalheira e recuperam animais

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende professor de música e ex-companheira por estupro de vulnéravel e armazenamento de pornografia infantil

Publicado

Um professor de música e sua ex-companheira envolvidos em crimes graves de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, utilizando os próprios filhos da suspeita, foram presos em trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizado na última semana, no município de Campo Verde.

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (15.4), após ser flagrada na companhia de uma menor de 14 anos, que estava desaparecida no município de Jaciara. Já sua ex-companheira, de 32 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (17), por envolvimento nos atos praticados contra os próprios filhos.

Com a prisão do suspeito outras vítimas possam aparecer, uma vez que o professor trabalhou em instituições no município de Jaciara e Nova Brasilândia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Campo Verde, iniciaram após a Polícia Civil ser acionada pela Polícia Militar, sobre uma mulher que estaria supostamente sendo ameaçada por uma facção criminosa atuante em Campo Verde a praticar atos sexuais com seus próprios filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 9 anos.

Leia mais:  Polícia Militar prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo em Ribeirão Cascalheira

Segundo as informações, as ameaças também a obrigavam permitir que seu ex-companheiro praticasse atos sexuais com sua filha e registrasse os abusos em vídeo.

Com base nas informações passadas e elementos reunidos, foi levantada a hipótese que o autor das mensagens seria o professor de música, ex-companheiro da mãe das crianças.

Prisões

Diante das evidências, a equipe da Polícia Militar iniciou as buscas, conseguindo localizar o suspeito que se encontrava em companhia de uma ex-aluna, menor de idade, sendo revelado que o investigado mantinha um relacionamento com a adolescente desde que ela tinha 13 anos. A menor era considerada desaparecida, desde de dezembro de 2025, quando o professor de música se retirou de Jaciara com sua aluna, sem a permissão de seus familiares.

Com o avanço das investigações, foi confirmado que era ele quem enviava as imagens para a ex-companheira exigindo a confecção do material de pornografia infantil e outras condutas envolvendo a investigada e as crianças.

Com base nas investigações, foi representado pela prisão preventiva da investigada, pelos crimes de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, cometido contra seus próprios filhos. O mandado foi deferido pela Justiça e cumprido, na tarde de sexta-feira (17), pela equipe de investigadores da Delegacia de Campo Verde.

Leia mais:  Dois homens são presos por tráfico e outro é detido por ameaçar a própria mãe de morte em Alta Floresta

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado, na residência do professor, foram apreendidos medicamentos para disfunção erétil, entre outros, três aparelhos celulares e dois computadores que foram encaminhados à Perícia Técnica, que poderão auxiliar o avanço das investigações.

“A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha com a linha de investigação de que o suspeito possa estare inserido em uma organização criminosa voltada para a prática de crimes sexuais de crianças/adolescentes, bem como com a comercialização/distribuição dos materiais pornográficos envolvendo menores de idade”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana