Policial

Polícia Militar prende três homens e apreende mais de 200 porções de entorpecentes

Publicado

Policiais militares do 4º Batalhão apreenderam, nesta sexta-feira (27.2), 214 porções de entorpecentes e prenderam três homens em flagrante por tráfico ilícito de drogas, em Várzea Grande.

Durante o policiamento tático no bairro 24 de Dezembro, as equipes flagraram dois homens em frente a uma residência. Ao se aproximarem, um suspeito saiu em uma motocicleta, sendo detido posteriormente em outra casa.

Na abordagem, os militares encontraram algumas porções de maconha. Questionado sobre a droga, ele confessou que havia mais ilícitos escondidos no imóvel. Os policiais localizaram 112 porções de maconha e cocaína, que estavam escondidas embaixo de um armário.

Assim que os policiais saíam da casa, o suspeito passou a agredir os militares, bem como familiares e vizinhos tentaram obstruir a ação das equipes, sendo necessária a utilização de meios menos letais para impedir a injusta agressão.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Segunda ocorrência

Os policiais militares flagraram outros dois homens em atitude suspeita, em frente a uma casa, no bairro Mapim, também em Várzea Grande. A dupla tentou fugir para direções opostas e pular o muro de outras residências, porém foram alcançados, abordados e detidos.

Leia mais:  Operação em Comodoro apreende cargas de madeira ilegal e prende seis pessoas em flagrante

Em busca pessoal, os suspeitos portavam diversas porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína.

Eles retornaram ao local em que foram avistados, e as equipes localizaram outras grandes porções de drogas. Os policiais retiraram de circulação, durante essa abordagem, 102 porções, além de uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende professor de música e ex-companheira por estupro de vulnéravel e armazenamento de pornografia infantil

Publicado

Um professor de música e sua ex-companheira envolvidos em crimes graves de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, utilizando os próprios filhos da suspeita, foram presos em trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizado na última semana, no município de Campo Verde.

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (15.4), após ser flagrada na companhia de uma menor de 14 anos, que estava desaparecida no município de Jaciara. Já sua ex-companheira, de 32 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (17), por envolvimento nos atos praticados contra os próprios filhos.

Com a prisão do suspeito outras vítimas possam aparecer, uma vez que o professor trabalhou em instituições no município de Jaciara e Nova Brasilândia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Campo Verde, iniciaram após a Polícia Civil ser acionada pela Polícia Militar, sobre uma mulher que estaria supostamente sendo ameaçada por uma facção criminosa atuante em Campo Verde a praticar atos sexuais com seus próprios filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 9 anos.

Leia mais:  Cavalaria da PM detém quatro integrantes de facção criminosa por tráfico de drogas

Segundo as informações, as ameaças também a obrigavam permitir que seu ex-companheiro praticasse atos sexuais com sua filha e registrasse os abusos em vídeo.

Com base nas informações passadas e elementos reunidos, foi levantada a hipótese que o autor das mensagens seria o professor de música, ex-companheiro da mãe das crianças.

Prisões

Diante das evidências, a equipe da Polícia Militar iniciou as buscas, conseguindo localizar o suspeito que se encontrava em companhia de uma ex-aluna, menor de idade, sendo revelado que o investigado mantinha um relacionamento com a adolescente desde que ela tinha 13 anos. A menor era considerada desaparecida, desde de dezembro de 2025, quando o professor de música se retirou de Jaciara com sua aluna, sem a permissão de seus familiares.

Com o avanço das investigações, foi confirmado que era ele quem enviava as imagens para a ex-companheira exigindo a confecção do material de pornografia infantil e outras condutas envolvendo a investigada e as crianças.

Com base nas investigações, foi representado pela prisão preventiva da investigada, pelos crimes de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, cometido contra seus próprios filhos. O mandado foi deferido pela Justiça e cumprido, na tarde de sexta-feira (17), pela equipe de investigadores da Delegacia de Campo Verde.

Leia mais:  Policiais da Regional de Tangará da Serra tem trabalho reconhecido com entrega de medalhas

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado, na residência do professor, foram apreendidos medicamentos para disfunção erétil, entre outros, três aparelhos celulares e dois computadores que foram encaminhados à Perícia Técnica, que poderão auxiliar o avanço das investigações.

“A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha com a linha de investigação de que o suspeito possa estare inserido em uma organização criminosa voltada para a prática de crimes sexuais de crianças/adolescentes, bem como com a comercialização/distribuição dos materiais pornográficos envolvendo menores de idade”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana