Cuiabá

Prazo do IPTU com desconto é prorrogado em Cuiabá e pagamento pode ser feito no cartão de crédito

Publicado

Os contribuintes de Cuiabá ganharam mais tempo para aproveitar o desconto de 10% no pagamento à vista do IPTU 2026. A Prefeitura decidiu prorrogar o prazo, que antes se encerrava em 25 de março, para até o dia 10 de abril, atendendo a pedidos da população que recebe salários no início do mês.

Além da ampliação do prazo, a gestão municipal anunciou uma novidade que promete facilitar ainda mais a vida do contribuinte: agora será possível parcelar o IPTU também no cartão de crédito. A nova modalidade se soma às opções já existentes, como PIX, QR Code e código de barras.

O prefeito Abilio Brunini destacou que a medida busca dar mais flexibilidade financeira à população e ampliar o acesso ao pagamento do tributo. “Entendemos a realidade de muitos trabalhadores que recebem no começo do mês e, por isso, decidimos prorrogar o prazo com desconto. Além disso, estamos modernizando as formas de pagamento, permitindo o parcelamento no cartão de crédito para facilitar ainda mais a regularização”, afirmou.

Leia mais:  Vereador Marcrean Santos agradece instalação de passarelas elevadas na Av. Parque do Barbado

Antes da prorrogação, os contribuintes tinham até o dia 25 de março para pagar a cota única com desconto ou a primeira parcela do imposto. O carnê segue disponível para emissão online, por meio do Portal do Contribuinte, além de pontos físicos de atendimento.

Quem optar pelo pagamento parcelado tradicional pode dividir o valor em até 10 vezes mensais. Agora, com a inclusão do cartão de crédito, a Prefeitura amplia as alternativas, permitindo que o contribuinte organize melhor seu orçamento.

De acordo com a Secretaria de Economia, a arrecadação do IPTU é fundamental para investimentos em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, limpeza urbana e mobilidade. A gestão reforça que manter o imposto em dia evita juros e multas, além de contribuir diretamente para a melhoria dos serviços públicos.

A campanha do IPTU 2026 continua sendo divulgada em diferentes canais para garantir que a população esteja informada sobre prazos, benefícios e novas facilidades.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Saúde convoca 20 médicos clínicos gerais aprovados em processo seletivo para USFs

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou na edição suplementar da Gazeta Municipal desta quarta-feira (22) o Edital de Convocação nº 06/2026, que convoca 20 médicos clínicos gerais aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026/SMS para contratação temporária e formação de cadastro reserva.

Os profissionais convocados ocuparão o cargo de Médico Clínico Geral para atuação na Atenção Primária à Saúde (APS), com carga horária de 40 horas semanais, reforçando o atendimento prestado nas unidades básicas de saúde do município.

A partir desta quinta-feira (23), os candidatos deverão apresentar a documentação exigida por meio do Protocolo Virtual (SIGED) da Secretaria Municipal de Saúde ou presencialmente na Diretoria de Gestão de Pessoas da pasta.

Entre os documentos obrigatórios estão os documentos pessoais, registro profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), certidões negativas, comprovante de residência, comprovante de conta corrente no Banco do Brasil, diploma de graduação, além do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) acompanhado dos exames médicos previstos no edital.

Leia mais:  Mais de 450 famílias já foram beneficiadas pela entrega de filtros de cerâmica em Cuiabá

Os convocados também deverão apresentar carteira de vacinação atualizada, contemplando as vacinas exigidas para o exercício da função, além das declarações previstas no edital.

O prazo para envio ou entrega da documentação é de 15 dias, contados a partir de 23 de julho de 2026. O não cumprimento do prazo ou a ausência da documentação exigida resultará na eliminação do candidato, possibilitando a convocação dos classificados subsequentes.

Após a conclusão da etapa documental e assinatura do contrato, os profissionais terão até 48 horas para se apresentar na unidade de saúde designada pela Secretaria Municipal de Saúde e iniciar as atividades.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (65) 99201-9514.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana