Cuiabá

Prazo para registro das pré-inscrições para os Jogos Estudantis Cuiabanos foi prorrogado até sexta-feira (24)

Publicado

O prazo para registro das pré-inscrições para a 47ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JEC’s) foi prorrogado até sexta-feira (24). Os estudantes interessados em participar de alguma das competições, dentre as modalidades ofertadas neste ano, precisam efetuar previamente o cadastro. Tanto os alunos devidamente matriculados em unidades da rede Municipal, Estadual, Privada e Instituto Federal, como as escolas, terão uma ficha individual de cadastro.

Dentre as modalidades ofertadas este ano estão: judô, futsal, karatê, xadrez, voleibol, ciclismo, natação, wrestling, atletismo, ginástica artística, tiro com arco, tênis de mesa, vôlei de praia, basquetebol, taekwondo, badminton e handebol.

O evento, que faz parte do calendário esportivo da capital, é promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Para realizar a pré-inscrição, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGBX0SLNcRit0r-NowP78p4xmPjP2fcM4ATFbpnF0zc9C72Q/viewform.

A plataforma virtual oferece ferramentas autoexplicativas para facilitar o processo de inscrição. Após criar um login e senha, será encaminhado o link para inscrição em cada modalidade, conforme o calendário de realização dos jogos. Todos os documentos exigidos deverão ser entregues no Credenciamento Técnico de cada modalidade, conforme a divulgação através do Boletim Informativo dos jogos.

Leia mais:  Cuiabá terá prévia do Festival do Japão com nova feira no Museu do Rio

As modalidades serão disponibilizadas gradativamente, e os participantes receberão informações através do e-mail fornecido durante a pré-inscrição, juntamente com o login e a senha para efetivar a inscrição.

Para mais informações, entre em contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp: 65 98468-7325.

Clique no anexo para visualizar o regulamento na íntegra:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

publicidade

Cuiabá

Prefeitura prepara espaço da Cruz do Papa para celebração dos 35 anos da visita de João Paulo II

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá intensificou os serviços de limpeza, revitalização e iluminação na região da Cruz do Papa, onde será realizada, nessa sexta-feira (16), a programação pelos 35 anos da visita de São João Paulo II à capital. O município também presta apoio à estrutura logística do evento, que terá entrada gratuita e deve reunir cerca de 4 mil pessoas no Sesi Papa.

As ações são executadas pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), sob a coordenação do secretário Felipe Wellaton, e integram os preparativos para receber o público. Os trabalhos incluem manutenção do espaço, serviços de zeladoria e melhorias na iluminação da área onde será realizada a celebração.

Paralelamente aos serviços operacionais, a Prefeitura discutiu a implantação de um memorial dedicado à passagem de São João Paulo II por Cuiabá. No último dia 1° Nesta quinta-feira (1º), o prefeito Abilio Brunini recebeu o reitor do Santuário Eucarístico São João Paulo II, padre Marcos Ferrucci, para tratar da proposta.

Leia mais:  Dra. Mara propõe audiência para discutir implantação da coleta seletiva nos condomínios de Cuiabá

Durante a reunião, a equipe de arquitetos do município apresentou um projeto para transformar o espaço em uma estrutura voltada à preservação da memória da visita do pontífice, ocorrida em 1991.

Segundo o padre Marcos, a participação do município contribui tanto para a preparação do local quanto para o desenvolvimento do projeto de valorização do espaço histórico.

Programação

A programação comemorativa será realizada no Sesi Papa. O local foi onde São João Paulo II celebrou uma missa durante sua visita a Cuiabá, em 1991.

A agenda começa às 19h, com a celebração da Santa Missa. Às 20h, será inaugurada a Escultura Papa São João Paulo II, de autoria do escultor Francisco Charneca. O encerramento está previsto para as 21h, com apresentação da cantora católica Celina Borges.

A entrada será gratuita, sem necessidade de inscrição, e a expectativa é reunir cerca de 4 mil pessoas. O apoio municipal envolve a preparação da infraestrutura do espaço, os serviços de zeladoria e a logística necessária para a realização da programação.

As intervenções também integram o trabalho de manutenção dos espaços públicos e de valorização da Cruz do Papa, com foco na conservação da área e na utilização para atividades religiosas, culturais e turísticas.

Leia mais:  CPI da Câmara registra 11 assinaturas para apurar contratos da CS Mobi e Promulti

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana