Cuiabá

Prefeito discute calendário de esportes com técnicos em educação física

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, juntamente com o secretário de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, se reuniu na tarde desta segunda-feira (10) com técnicos em educação física lotados na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para discutir o calendário anual de esportes desenvolvido pelo município.

A iniciativa visa resgatar, reativar e reestruturar os projetos esportivos e de lazer da capital, que, ao longo dos anos, deixaram de ser executados ou foram realizados de forma precária, caindo no esquecimento da população cuiabana. Além disso, foi pautado uma maior integração entre a Secretaria de Esportes e as demais secretarias municipais, fortalecendo a interdisciplinaridade nas ações voltadas à comunidade.

Abilio destacou a importância do esporte na formação dos jovens e anunciou a ampliação do programa “Bom de Esporte, Bom de Escola”, que passará a contemplar diversas modalidades além do futebol.

“Queremos fortalecer o esporte como ferramenta de transformação social. O programa ‘Bom de Esporte, Bom de Escola’ será expandido para atender crianças e adolescentes em diferentes modalidades, garantindo oportunidades para todos. Nosso compromisso é oferecer estrutura e incentivo para que os jovens desenvolvam seu potencial no esporte e na vida”, afirmou o prefeito.

Leia mais:  Cerca de 500 profissionais da Educação participam de formação do ProAC até o próximo dia 14

Ao todo, 23 profissionais da área esportiva participaram do encontro, que abordou a implementação de atividades esportivas nos oito ginásios e 36 miniestádios da cidade. Entre os projetos previstos no calendário municipal estão: Escolinha de Iniciação Esportiva; Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá; Jogos Estudantis Cuiabanos; Campeonato Pixote; Manhã de Lazer nos Bairros; Atividades para a terceira idade; Jogos dos Servidores; Circuito Cuiabano de Pedal Ecológico; Unicuia; Participação em Jogos Escolares e de Seleções e Mérito Esportivo.

O secretário de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, ressaltou a importância da retomada dos projetos e do trabalho integrado com os profissionais da área.

“Estamos comprometidos em resgatar eventos e programas esportivos que fazem parte da história de Cuiabá. Essa reunião com os técnicos foi fundamental para alinharmos estratégias e garantir que a população tenha acesso a um calendário esportivo diversificado e inclusivo”, pontuou o secretário.

O objetivo dos projetos é promover a inclusão social por meio do esporte, além de incentivar hábitos saudáveis, o desenvolvimento de habilidades físicas e a prática regular de atividades esportivas. A iniciativa também busca estimular a disciplina, a incorporação de regras e a melhoria do convívio social entre os participantes.

Leia mais:  Articuladora da lei dos monoculares é a nova secretária de Assistência Social

#PraCegoVer
A imagem mostra o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, ao lado do secretário de Esportes, Jefferson Neves, durante uma reunião com técnicos da área esportiva da Prefeitura de Cuiabá. O fundo é verde, e os participantes estão reunidos ao redor de uma mesa de madeira.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Craques da Natureza planta 400 mudas com participação de 200 crianças no Parque Tia Nair

Publicado

Na manhã deste domingo (21), o verde começou a ganhar ainda mais espaço no Parque Tia Nair. Em menos de uma hora, pequenas mãos, acompanhadas por famílias e educadores, ajudaram a transformar o entorno do parque em um símbolo de cuidado com a cidade. O lançamento da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou! foi um sucesso e resultou no plantio de 400 mudas de árvores por cerca de 200 crianças. A ação contou com a parceria e doação de figurinhas da Copa pelo Supermercado Comper.

A ação reuniu 50 meninos do Programa Siminino, outras 60 crianças da EMEB Silva Freire, além de dezenas de famílias que já estavam no parque aproveitando a manhã de domingo. Juntas, elas participaram de uma programação que uniu educação ambiental, lazer e diversão.

A proposta da Prefeitura de Cuiabá é incentivar a arborização urbana de forma lúdica, despertando nas crianças, desde cedo, o cuidado com o meio ambiente. Além do plantio, o evento contou com animadoras de brincadeiras, distribuição de pipoca, picolé e entrega de vouchers de figurinhas da Copa, que fizeram sucesso entre os pequenos.

Leia mais:  Pronto-Socorro e UPA Leblon funcionam normalmente após temporal em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, acompanhou toda a ação de perto. Ele caminhou pelo parque, conversou com as famílias, distribuiu vouchers de figurinhas e reforçou o convite para as próximas etapas da campanha.

“Foi emocionante ver tantas crianças participando com alegria. Nosso objetivo é exatamente esse: transformar o plantio de árvores em algo divertido, educativo e que envolva toda a família. Quero convidar todas as famílias cuiabanas para participarem das próximas ações e ajudarem a deixar nossa cidade mais verde”, destacou.

Entre os participantes, o pequeno Álvaro Barros, de 7 anos, era um dos mais animados. Ele plantou três mudas e ainda ajudou no plantio de outras três. Depois, comemorou a experiência com entusiasmo. “Eu gostei muito de plantar as árvores. Foi uma brincadeira muito legal. E ficou melhor ainda quando eu pude colar as figurinhas e trocar as repetidas”, contou.

O irmão dele, Eduardo Barros, de 5 anos, também aprovou a experiência e já pensa no próximo encontro. “Eu gostei muito. Quero ir nas próximas ações para plantar e ganhar mais figurinhas.”

Leia mais:  Portaria estipula regras para o novo alvará autodeclaratório e melhora construção civil

A moradora do bairro Maria Aparecida, de 48 anos, levou o neto para participar da ação após saber do evento pela televisão. Segundo ela, o incentivo com as figurinhas foi decisivo. “Eu vi na televisão e trouxe meu neto porque ele é apaixonado pelas figurinhas da Copa. Achei a ideia maravilhosa, porque une diversão e aprendizado. As crianças brincam e, ao mesmo tempo, aprendem a cuidar da natureza”, afirmou.

A campanha faz parte das ações do mês do meio ambiente e integra a meta da gestão municipal de ampliar a cobertura vegetal de Cuiabá, com previsão de plantio de cerca de 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana