Cuiabá

Prefeito e Primeira-Dama lamentam o falecimento do servidor público Domingos Luís de Araújo

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, manifestam profundo pesar pelo falecimento do servidor público aposentado da Secretaria Municipal de Educação, Domingos Luís de Araújo, ocorrido nesta sexta-feira (22). Aos 67 anos, Domingos enfrentava uma batalha contra o câncer e, devido a complicações no coração e pulmão, não resistiu à progressão da doença.

Domingos era reconhecido por sua dedicação e proatividade como servidor público. Além de sua atuação na Secretaria Municipal de Educação, também contribuiu significativamente na Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

“Domingos era uma pessoa muito boa. Quando estive como secretário de Assistência, ele trabalhou comigo. É muito triste receber essa notícia. Meus sinceros sentimentos”, declarou o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Wilton Coelho.

O prefeito Emanuel Pinheiro também expressou suas condolências: “É com profundo pesar que recebemos mais uma notícia de grande perda. Que Deus conforte e console os amigos e familiares, e que nosso amigo descanse em paz. Nossos sentimentos à família e aos amigos neste momento de dor e saudade”, lamentou Pinheiro.

Leia mais:  Primeiro sorteio da Nota Cuiabana será em 16 de abril

O corpo está sendo velado na Capela Jardins, sala Tulipas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Colégio Coração de Jesus conquista título do futsal feminino categoria A nos 49º Jogos Estudantis Cuiabanos

Publicado

A final do futsal feminino da categoria A (15 a 17 anos) dos 49º Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) definiu, nesta quinta-feira, a equipe campeã da competição. Em partida disputada no Ginásio Verdinho, em Cuiabá, o Colégio Coração de Jesus venceu por 3 a 0, garantiu o título municipal e a vaga para representar a capital na etapa estadual dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, no dia 25 de junho.

Promovidos pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os JECs reúnem estudantes de escolas públicas e particulares da capital e integram o calendário esportivo estudantil do município. Os campeões da fase municipal avançam para a etapa estadual e, em caso de classificação, seguem para a fase nacional dos Jogos Estudantis.

O secretário-adjunto de Esportes, Pablo Queiroz, destacou que a competição representa o início da trajetória esportiva de muitos estudantes e reforça a importância do esporte escolar para o município.

“Os Jogos Estudantis são a competição mais importante do calendário esportivo de Cuiabá. É aqui que começa o caminho dos atletas, passando pelas etapas estadual e nacional, fortalecendo o esporte e incentivando novos talentos”, explicou.

Leia mais:  Profissionais de Recursos Humanos serão homenageados por Lilo Pinheiro

Após a conquista, o treinador do Colégio Coração de Jesus, Gustavo Antônio da Cunha, avaliou o desempenho da equipe na decisão e destacou a continuidade do trabalho de formação das atletas.

“Final é sempre um jogo equilibrado. As meninas sentiram um pouco a pressão, mas conseguiram se impor e construir o resultado. Agora seguimos o trabalho com as categorias de base e a expectativa é contribuir também com a formação da seleção que representará Cuiabá”, disse.

A equipe campeã agora se prepara para disputar a etapa estadual, representando o município na busca por uma vaga na fase nacional dos Jogos Estudantis.

Além da realização dos JECs, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mantém ações permanentes de incentivo ao esporte, beneficiando mais de 2,3 mil crianças e adolescentes em diferentes modalidades.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana