Cuiabá

Prefeito e secretária acompanham inspeção do Judiciário no HMC

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini e a secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Barboza Sampaio, acompanharam, nesta quinta-feira (30), o juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior em visita de inspeção ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A iniciativa faz parte de uma ação coordenada pela Vara da Saúde, com a anuência da Corregedoria, visando traçar um diagnóstico detalhado sobre a realidade dos hospitais públicos do estado de Mato Grosso.

O juiz explicou que essa iniciativa teve início no ano passado, com o objetivo de analisar a situação das unidades hospitalares, verificar contratos e avaliar a disponibilidade de leitos, tanto de UTI quanto de enfermaria. “A ideia é termos um diagnóstico real dos hospitais públicos do estado, começando por Cuiabá e Várzea Grande, para que possamos traçar estratégias em parceria com o município e a Secretaria de Estado da Saúde. A visita de hoje foi muito importante, pois tivemos a presença do prefeito e da secretária municipal, o que permitiu visualizar diversos pontos críticos e oportunidades de melhoria”, destacou o juiz Agamenon.

Leia mais:  Cuiabá libera vacinação contra gripe para toda a população

Segundo o magistrado, essa inspeção faz parte de um cronograma maior, que prevê uma visita por semana a diferentes unidades hospitalares ao longo do mês de fevereiro. “Nosso objetivo é entender a realidade de cada unidade, avaliar se os contratos estão sendo cumpridos adequadamente e verificar se a oferta de leitos é suficiente para atender a demanda. Queremos contribuir para a melhoria do sistema de saúde e garantir um atendimento mais eficiente à população”, acrescentou.

O prefeito de Cuiabá reforçou a importância da parceria entre os poderes públicos e a Justiça para o fortalecimento da saúde pública. “Nosso compromisso é trabalhar em conjunto para que possamos aperfeiçoar os serviços de saúde. A colaboração com a Justiça é fundamental para garantir soluções efetivas e melhorias no atendimento à população”, afirmou.

Já a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena, ressaltou que as inspeções são oportunidades para aprimorar os serviços prestados pela rede pública. “Estamos sempre abertos a colaborações que possam contribuir para o desenvolvimento da saúde municipal. O apoio da Justiça é essencial para identificarmos pontos que precisam ser ajustados e, assim, oferecermos um atendimento de maior qualidade aos cuiabanos”, pontuou.

Leia mais:  Dia do Servidor Público: "A idade de aposentar chegou, mas ainda não é o tempo de parar"

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito de Cuiabá participa neste sábado do projeto “Tia Nair mais Verde” 

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participa neste sábado (13), às 8h, de mais uma etapa do Projeto “Tia Nair Mais Verde”, promovido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), no Parque Tia Nair. A ação reunirá servidores, voluntários e famílias em uma mobilização de arborização e conscientização ambiental, com o objetivo de ampliar as áreas verdes e contribuir para o conforto térmico da população.

Com o slogan “Plante hoje a sombra de amanhã”, a iniciativa busca incentivar a participação da comunidade na preservação ambiental e fortalecer o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade e a qualidade de vida dos cuiabanos.

A coordenadora técnica de Fiscalização de Obras da Sorp, arquiteta e idealizadora do projeto, Ana Beatriz Freitas Siqueira, explica que o trabalho é realizado de forma planejada e técnica. “O preparo da ação envolve o mapeamento das áreas prioritárias para arborização, a seleção das espécies adequadas, a preparação do solo e o plantio em etapas, sempre com acompanhamento técnico especializado. Nosso objetivo é ampliar as áreas sombreadas e tornar o parque cada vez mais agradável para a população”, destaca.

Leia mais:  Dia do Servidor Público: "A idade de aposentar chegou, mas ainda não é o tempo de parar"

A segunda etapa do Projeto “Tia Nair Mais Verde”, realizada em janeiro deste ano, resultou no plantio de 30 mudas, entre espécies como ipê branco, ipê amarelo, ipê amarelo do cerrado, palmeiras e árvores frutíferas, incluindo amora, cacau, araçá-una e tamareira.

Na primeira fase, realizada em dezembro do ano passado, foram plantadas cerca de 52 mudas. Atualmente, muitas dessas espécies já apresentam crescimento visível, contribuindo para a ampliação das áreas de sombra e para a melhoria ambiental do parque. A iniciativa conta com o apoio de diferentes secretarias municipais e parceiros da iniciativa privada, fortalecendo o trabalho de arborização urbana e preservação dos espaços públicos.

Serviço

Pauta: Projeto Tia Nair Mais Verde – ação de arborização e conscientização ambiental

Onde: Parque Tia Nair

Por quê: Ampliar a arborização do parque, promover sustentabilidade e melhorar o conforto térmico da população

Quando: Sábado (13 de junho)

Horário: 8h da manhã.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana