Rondonópolis

Prefeito participa da abertura do Acelera Rondonópolis destacando força da economia local

Publicado

O prefeito Cláudio Ferreira participou, na manhã desta quarta-feira (5), da abertura do Acelera Rondonópolis, evento promovido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), e apoiado pelo Município.

Criado com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico local, o Acelera Rondonópolis reúne empresários e empreendedores em um espaço para troca de experiências em um ambiente voltado para os negócios.

O prefeito Cláudio Ferreira parabenizou a iniciativa que fomenta a economia local. “Esse evento é muito importante, porque coloca os players da economia local para estarem conversando, debatendo, mostrando as potencialidades e, naturalmente, que oportunidades são identificadas. Portanto, é muito importante que sejam feitos eventos como esse”, disse.

Cláudio acrescentou que mesmo em um momento econômico do país em que a confiança está abalada, Rondonópolis não parou. “A gente segue crescendo. É mais que a média nacional e eu tenho certeza que quando a gente corrigir algumas distorções vamos crescer ainda mais. A Prefeitura está trabalhando para isso, procurando investimentos para a infraestrutura, preparando capital humano, investindo na educação, promovendo uma reestruturação do setor hospitalar. Enfim, nós estamos nos preparando para se tornar uma referência e o destino para os grandes investimentos”, argumentou.

Leia mais:  Dono de site deve pagar R$ 7 mil e se retratar por mentiras contra prefeito Cláudio Ferreira

O prefeito ainda destacou que Rondonópolis é uma cidade atrativa para os negócios. “Nossa cidade é atrativa para os negócios, e se ela enriquece mais, tem mais oportunidades para que as pessoas possam sair do estado de pobreza e ascender na vida social”.

Para a presidente da Acir, Denise de Freitas, essa parceria do setor público com o setor produtivo vai trazer muitos negócios para a cidade, criando um ambiente de desenvolvimento econômico local. “Nós estamos muito animados com essa parceria e as empresas compraram a ideia, realmente quiseram participar desse projeto”, afirmou.

São mais de 40 empresas e entidades locais participando do Acelera Rondonópolis, expondo seus produtos e serviços ao longo de dois dias do evento que terá ainda palestras e trocas de experiências.

Marcos Miraglia/Gcom

Programação

O Acelera Rondonópolis continua nesta quinta-feira (6), com uma programação dedicada para as mulheres empreendedoras, liderada pela primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Cróco Ferreira, que também é empresária. Serão abordados temas como criatividade feminina e vendas, finanças para mulheres de negócios e ainda posicionamento de marca no mercado de luxo, que encerra as participações no período matutino.

Leia mais:  Trecho da Avenida Lions Internacional estará interditado nesta quarta-feira

A tarde sobem ao palco para contar suas experiências os representantes dos principais clubes de negócios da cidade: Agroclub, BNI, Venturo e Infinity. Na sequência serão abordados empreendedorismo e sucessão. O encerramento terá a palestra magna com o ex-jogador da seleção olímpica de voleibol, Nalbert Santos.

Marcos Miraglia/Gcom

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário

Publicado

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário. Os pacientes com câncer de Rondonópolis passam a contar com mais um importante instrumento de garantia de direitos. Foi sancionada a lei de Nº 14873/2026 de autoria do vereador Adonias Fernandes que institui a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico no município. A nova legislação tem como objetivo proporcionar mais dignidade, respeito e agilidade no atendimento às pessoas que enfrentam o tratamento contra o câncer, assegurando a identificação rápida dos pacientes e facilitando o acesso aos serviços públicos municipais. Com a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico, os beneficiários terão direito à prioridade no atendimento nos serviços públicos municipais, prioridade no acesso a programas e serviços de saúde, atendimento preferencial em repartições públicas e facilitação no acesso ao transporte público, conforme regulamentação do Poder Executivo. A emissão do documento será gratuita e deverá ser realizada pelo órgão competente da Prefeitura de Rondonópolis. Para solicitar a carteira, o paciente deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e laudo médico que comprove o diagnóstico oncológico. A validade da carteira será de até três anos, podendo ser renovada mediante nova comprovação médica. Para o vereador Adonias Fernandes, a medida representa um avanço importante na política de humanização da saúde pública municipal. “Sabemos das dificuldades enfrentadas diariamente pelos pacientes oncológicos. Muitas vezes, os tratamentos são desgastantes e exigem deslocamentos constantes, longas esperas e acompanhamento médico frequente. Esta carteira é uma forma de reconhecer essa realidade e garantir mais respeito, acolhimento e prioridade a quem está lutando pela vida”, destacou o parlamentar. A nova lei reforça o compromisso do município com a promoção da saúde, da inclusão e da proteção dos direitos das pessoas em tratamento contra o câncer, beneficiando centenas de famílias rondonopolitanas. A regulamentação da norma será realizada pelo Poder Executivo, que definirá os procedimentos para emissão e utilização da carteira em todo o município.

Leia mais:  Unidades de saúde vão atender até as 20h nesta quarta-feira (17)

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana