Cuiabá

Prefeitura amplia horário do playground da Orla do Porto aos finais de semana

Publicado

As famílias que desejam aproveitar o novo playground instalado na Orla do Porto terão mais tempo para diversão e lazer aos finais de semana. A pedido do prefeito Abilio Brunini, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, Fellipe Corrêa, determinou a ampliação do horário de funcionamento do espaço aos sábados e domingos, que passará a funcionar até as 21h. Durante a semana, o horário permanece inalterado, das 9h às 18h.

A medida busca oferecer mais comodidade, segurança e opções de entretenimento para as famílias cuiabanas que frequentam o Complexo Biocultural do Porto, um dos principais pontos turísticos e de lazer da capital.

Excepcionalmente neste sábado, o Complexo Biocultural do Porto encerrará as atividades às 16h em razão da transmissão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de 2026. Já no domingo, o novo horário ampliado entra em vigor.

Segundo o secretário Fellipe Corrêa, a mudança atende a uma determinação do prefeito Abilio Brunini para fortalecer os espaços públicos de convivência da cidade.

“Atendendo à orientação do prefeito Abilio Brunini, estamos ampliando o horário de funcionamento do playground para garantir mais segurança, conforto e lazer às famílias cuiabanas. Muitas pessoas aproveitam o fim da tarde e o início da noite para passear na Orla do Porto, e queremos oferecer uma estrutura adequada para que pais e crianças possam desfrutar desse momento com tranquilidade”, destacou.

Leia mais:  Vereadora Paula Calil apresenta mais de 2 mil indicações e 35 projetos de lei no primeiro semestre de seu mandato

O playground integra o projeto Brincar com Raízes e está localizado dentro do Complexo Biocultural do Porto, que reúne também o Museu do Rio e o Aquário Municipal. Por esse motivo, o acesso ao espaço infantil ocorre pelo museu.

A coordenadora do Complexo Biocultural do Porto, Luana da Cruz Burema, explica que o equipamento foi planejado para complementar a experiência dos visitantes.

“O playground é um importante espaço de lazer infantil que torna a visitação ao Complexo Biocultural do Porto muito mais proveitosa e completa. Longe de ser uma estrutura isolada, sua relevância está diretamente ligada à integração do espaço, já que o acesso tanto ao playground quanto ao Aquário se dá obrigatoriamente por dentro do Museu do Rio”, afirmou.

Com entrada gratuita, o playground foi projetado para atender crianças de diferentes idades e conta com brinquedos interativos, áreas de convivência e equipamentos acessíveis para crianças com deficiência. Entre os atrativos estão os brinquedos com jatos d’água, que têm atraído a atenção do público infantil.

A diretora técnica de Projetos e Planejamento da Prefeitura de Cuiabá, Maryana Paixão, destaca que o espaço integra uma política pública voltada à ocupação qualificada dos espaços públicos.

Leia mais:  Prefeitura regulamenta pagamento de insalubridade por exigência do Ministério Público

“O playground amplia as opções de lazer para as famílias e fortalece o Complexo Biocultural do Porto como um ambiente de convivência, turismo e educação ambiental. É um espaço pensado para acolher diferentes públicos e incentivar a utilização dos equipamentos públicos”, ressaltou.

A orientação para os responsáveis é que as crianças utilizem os brinquedos sempre acompanhadas por um adulto. Como parte das atrações envolve brincadeiras com água, a recomendação é levar uma troca de roupa e toalha para maior conforto após a visita.

Serviço

📍 O que: Playground do projeto Brincar com Raízes

📍 Onde: Complexo Biocultural do Porto (acesso pelo Museu do Rio), na Orla do Porto, em Cuiabá

🕘 Funcionamento:
• Terça a sexta-feira: das 9h às 18h
• Sábados e domingos: das 9h às 21h

⚠️ Excepcionalmente neste sábado, o Complexo funcionará até as 16h

🚫 Fechado: Segundas-feiras para manutenção

🎟️ Entrada: Gratuita

👨‍👩‍👧‍👦 Público: Crianças acompanhadas pelos responsáveis

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura recebe 167 vídeos de 31 ruas enfeitadas e perfil já ultrapassa 332 mil visualizações

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá recebeu 167 vídeos de moradores de 31 ruas diferentes inscritos no projeto Minha Rua Show de Bola. A votação popular foi aberta à meia-noite desta sexta-feira (12) e, até as 10h, os vídeos publicados nos stories e o perfil oficial da Prefeitura no Instagram já haviam ultrapassado 332 mil visualizações. A votação pode ser feita AQUI.

A votação ocorre exclusivamente pelos stories do perfil @cuiabaprefeitura e segue aberta até as 16h desta sexta-feira. O vídeo que receber o maior número de curtidas será declarado vencedor.

A iniciativa vai premiar a rua mais bem decorada para a Copa do Mundo com a instalação de um telão para a transmissão da partida da Seleção Brasileira. “A adesão ao projeto tem nos surpreendido positivamente. Recebemos um número expressivo de vídeos em poucas horas e o volume de visualizações mostra o quanto os cuiabanos estão animados com a Copa do Mundo e com essa tradição tão bonita de decorar as ruas. Mais do que uma competição, o Minha Rua Show de Bola está mobilizando famílias, vizinhos e comunidades inteiras, fortalecendo o sentimento de união e o orgulho dos bairros da nossa cidade”, destacou a secretária municipal de Comunicação, Ana Karla Costa.

Leia mais:  Prefeitura regulamenta pagamento de insalubridade por exigência do Ministério Público

Os participantes enviaram vídeos mostrando ruas enfeitadas com bandeiras, pinturas e adereços nas cores verde e amarela, mantendo viva uma das tradições mais marcantes do futebol brasileiro.

O alto número de inscrições e o expressivo alcance nas redes sociais demonstram o envolvimento dos cuiabanos com a proposta. Ao todo, 31 ruas de diferentes regiões da capital participam da disputa, que busca valorizar a criatividade dos moradores e fortalecer a integração entre vizinhos.

“O cuiabano gosta de futebol, gosta de reunir a família e os amigos e mantém viva essa tradição de colorir as ruas durante a Copa do Mundo. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas participando e entrando no clima da competição. Agora, queremos que toda a população acompanhe os vídeos e vote na sua rua favorita. Esse envolvimento mostra a força das comunidades e o orgulho que cada bairro tem da sua história”, afirmou o prefeito Abilio Brunini.

O resultado será divulgado às 17h. A rua vencedora receberá um telão para acompanhar a transmissão do jogo da Seleção Brasileira, promovendo um momento de confraternização entre os moradores e reforçando o clima de Copa do Mundo nos bairros da capital.

Leia mais:  Projeto de Lei propõe proibição da atuação de flanelinhas nas ruas de Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana