Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca 224 professores de Educação Física, Artes e pedagogo

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá convoca 224 candidatos para o cargo de Professor Pedagogo, Professor de Educação Fìsica, Professor de Artes, Professor Pedagogo para sala de Recurso Multifuncional, Técnico em Nutrição Escolar(TNE), TMIE- Auxiliar de serviços Gerais (ASG), Técnico de Nível Superior – Engenheiro Civil.

A Prefeitura de Cuiabá publica nesta terça feira (03), os editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva Nº 04/2025/GS/SME, publicado na GAZETA MUNICIPAL Nº 1190 – SUPLEMENTAR, de 28/08/2025, para atuarem em unidades educacionais da rede municipal, no ano letivo 2026.

Estão sendo convocados aprovados na função de Professor Pedagogo, Professor de Educação Fìsica, Professor de Artes, Professor Pedagogo para sala de Recurso Multifuncional, Técnico em Nutrição Escolar(TNE), TMIE- Auxiliar de serviços Gerais (ASG), Técnico de Nível Superior – Engenheiro Civil. de todas as regionais.

Os candidatos convocados devem se cadastrar e enviar a documentação listada nos editais de convocação no endereço eletrônico: https://cidadao.cuiaba.mt.gov.br/servico_resumido.aspx?cod_assunto_documento_tipo=495 (atribuição processo seletivo) devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, de acordo com as datas e horários previstos nos Editais de convocação, para atribuição.

Leia mais:  Secretária de Mobilidade é apresentada à equipe e já propõem metas para Cuiabá

Orientações

Os convocados devem ler atentamente os editais. O candidato que não comparecer no dia e horário previstos nos Editais ou não entregar no sistema toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada e nesse caso, será convocado o candidato classificado na sequência.

Os documentos que devem ser enviados digitalizados (originais), de acordo com os Editais são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso acompanhado do Histórico Escolar, exame admissional e certidões negativas.

A Secretaria Municipal de Educação informa que o candidato que chegar atrasado e seu nome já tenha sido chamado, será realocado ao final da lista de chamamento. O comparecimento em horário diferente da convocação acarretará em eliminação do certame conforme item 13.3 do edital.
Os candidatos listados nas convocações deverão fazer o exame admissional no local de sua preferência, devendo constar o cargo e aptidão.

Leia mais:  Nota Cuiabana passa a ter novos critérios para cadastro; confira quais

Processo Seletivo

O certame realizado em 2025, ofertou 1985 vagas para contratação imediata de temporários e formação de cadastro reserva de níveis médio e superior, para atuarem nas unidades educacionais da rede pública municipal de educação em substituição de servidores efetivos, a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Somente serão atribuídos os candidatos listados na convocação e que entregaram a documentação no sistema.

Nesta 10ª convocação estão sendo convocados 224 candidatos para os cargos de Professor Pedagogo, Professor de Educação Fìsica, Professor de Artes, Professor Pedagogo para sala de Recurso Multifuncional, Técnico em Nutrição Escolar(TNE), TMIE- Auxiliar de serviços Gerais (ASG), Técnico de Nível Superior – Engenheiro Civil.

Datas, cargos e horários para atribuição:

10/02/2026 – 14h – Professor Pedagogo e TMIE- Auxiliar de serviços Gerais (ASG)

10/02/2026 – 16h – Professor de Educação Física, Professor de Artes, Professor Pedagogo para sala de Recurso Multifuncional, Técnico em Nutrição Escolar(TNE) e Técnico de Nível Superior – Engenheiro Civil.

Confira em anexo os editais de convocação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cuiabá leva vacinação ao Mato Grosso AgroFestival e reforça proteção contra a Influenza

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará presente na primeira edição do Mato Grosso AgroFestival, entre os dias 7 e 9 de agosto, no Parque Novo Mato Grosso, com uma ação especial de vacinação, nesta sexta, sábado e domingo. A equipe da Secretaria Adjunta de Atenção Primária estará no estande da Prefeitura de Cuiabá oferecendo imunização contra diversas doenças, com destaque para a vacina contra a Influenza, que apresenta baixa cobertura entre os grupos prioritários.

A iniciativa integra as estratégias da SMS para ampliar o acesso da população às vacinas e faz parte do planejamento da Campanha Nacional de Multivacinação, realizada durante o mês de agosto, que terá o Dia D de mobilização em 22 de agosto em todas as 72 Unidades de Saúde da Família (USFs) do município.

Durante os três dias de evento, os moradores poderão atualizar a caderneta de vacinação com doses disponíveis conforme as indicações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), incluindo Influenza, tríplice viral, hepatite B, Covid-19 para pessoas acima de 12 anos, HPV, entre outras vacinas previstas no calendário vacinal.

Leia mais:  Câmara de Cuiabá será ponto de arrecadação de doações para população do Rio Grande do Sul

Para receber a vacina, basta apresentar um documento oficial com foto ou o cartão do SUS. O atendimento será rápido e realizado pela equipe da saúde municipal.

A ação tem como um dos principais objetivos ampliar a cobertura vacinal contra a Influenza, que permanece abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 90% para cada grupo prioritário.

Dados atualizados em 5 de agosto de 2026 mostram que nenhum dos principais públicos alcançou o índice recomendado. Entre as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, a cobertura está em 37,72%, com 18.905 doses aplicadas em uma população estimada de 50.121 crianças.

Entre os idosos com 60 anos ou mais, considerados um dos grupos de maior risco para complicações causadas pelo vírus, a cobertura chega a 40,13%, com 39.354 doses aplicadas para um público estimado de 98.078 pessoas. Já entre as gestantes, o índice registrado é de 61%, com 4.143 doses aplicadas.

O cenário reforça a importância da vacinação, principalmente porque os grupos com menor cobertura estão entre os mais afetados pela doença no município. Conforme o Boletim Epidemiológico de Vigilância dos Vírus Respiratórios de Cuiabá, referente ao período de janeiro a julho de 2026, foram registrados 2.348 casos de Influenza A e B na população alvo da vacinação.

Leia mais:  Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo aprova projeto que altera diretrizes na construção civil

Do total de registros, 957 ocorreram em crianças de 0 a 6 anos e 172 em idosos com 60 anos ou mais. No mesmo período, a doença provocou 14 mortes, reforçando a necessidade de ampliar a proteção dos públicos mais vulneráveis.

A presença da Secretaria Municipal de Saúde no Mato Grosso AgroFestival reforça a estratégia de levar a vacinação para mais perto da população, facilitando o acesso aos imunizantes em espaços de grande circulação.

Serviço

Vacinação no Mato Grosso AgroFestival

Local: Parque Novo Mato Grosso, Cuiabá
Datas: 7, 8 e 9 de agosto de 2026
Documentos necessários: documento com foto ou cartão do SUS

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana