Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca 770 aprovados em concurso público

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá publicou na Gazeta Municipal de terça-feira (1°), a convocação de 770 candidatos aprovados no Concurso Público Nº 001/2022/SMS para diversos cargos na Secretaria Municipal de Saúde. A medida visa reforçar o atendimento à população e fortalecer a rede de saúde pública do município.

Cargos convocados: Enfermeiro; Farmacêutico; Agente de Farmácia; Oficial Técnico Administrativo em Saúde; Motorista Socorrista; Arteterapeuta/Recreador; Fisioterapeuta; Psicólogo; Assistente Social; Enfermeiro do Trabalho; Médico Cardiologista; Cirurgião Geral; Fonoaudiólogo; Estatístico; Educador Físico; Cuidador Social em Saúde; Agentes Comunitários de Saúde (ACS); Agestes Comunitários de Endemias (ACE).

Os candidatos convocados deverão apresentar documentação obrigatória por meio da Plataforma Virtual de Entrega Documental – GPE, dentro do prazo de 30 dias a partir da data da publicação do ato de nomeação. Além disso, é necessário agendar a consulta pericial para emissão do Atestado de Sanidade Física e Mental (ASO) através da empresa contratada pelo município, BIOSEG, pelos telefones 0800 065 0001 ou (65) 99990-8622.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá qualifica servidores visando eficiência nas políticas públicas

Para tomar posse, é necessário o candidato ter sido classificado no Concurso Público conforme edital; ter idade mínima de 18 anos na data da nomeação; apresentar toda a documentação exigida no Anexo V do edital. Os candidatos nomeados terão 05 dias para se apresentar na unidade de trabalho designada após a posse. Caso não compareçam dentro do prazo estabelecido, estarão sujeitos à exoneração e substituição pelo candidato seguinte na classificação.

A Prefeitura ressalta que o ato de posse não impede a Administração Pública de verificar posteriormente a idoneidade dos documentos apresentados pelos candidatos. A lista completa dos convocados pode ser consultada no edital publicado no site oficial da Prefeitura de Cuiabá.

#PraCegoVer

A imagem ilustra a fachada da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), localizada na Rua Aníbal da Mata, número 139, no bairro Duque de Caxias. A unidade possui paredes em tons claros e uma fachada de vidro na parte frontal.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura fecha imóvel no Centro Histórico e inicia definição de novo uso

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quarta-feira (8) uma visita técnica ao imóvel localizado no cruzamento da Avenida da Prainha com a Rua São Benedito, no Centro Histórico. A vistoria foi conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, acompanhada da secretária adjunta de Atenção Primária, Cinara Brito.

Durante a visita, a equipe técnica avaliou as condições estruturais do prédio e definiu como medida imediata o fechamento total do imóvel, com o objetivo de impedir o acesso de pessoas ao interior da estrutura e reforçar a segurança do espaço.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a vistoria marca o início de um trabalho voltado à recuperação e à definição da melhor destinação para o imóvel.

“Estamos iniciando um levantamento técnico para avaliar todas as possibilidades de utilização desse espaço. Nossa prioridade é garantir a segurança da população, por meio do fechamento do imóvel, e, ao mesmo tempo, estudar a melhor destinação para essa estrutura, sempre considerando o interesse público e as necessidades do município”, afirmou.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá qualifica servidores visando eficiência nas políticas públicas

Paralelamente ao fechamento da estrutura, a Prefeitura dará início a um levantamento técnico para definir a destinação mais adequada ao imóvel, avaliando sua viabilidade para atender demandas da área da saúde ou de outros setores da administração municipal.

O imóvel também continuará recebendo serviços periódicos de limpeza e manutenção executados pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Nesta quarta-feira (8), equipes da empresa estiveram no local realizando uma nova ação de limpeza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana