Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca arquitetos e engenheiro civil aprovados em processo seletivo da Saúde

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou em edição suplementar da Gazeta Municipal dois editais de convocação referentes ao Processo Seletivo Simplificado nº 003/2025/SMS para contratação temporária de profissionais que atuarão na rede municipal de saúde. A publicação ocorreu na sexta-feira (12).

Ao todo, foram convocados 11 profissionais, sendo 10 arquitetos e um engenheiro civil, aprovados no cadastro de reserva do processo seletivo. Os convocados irão contribuir com ações de planejamento, manutenção, adequação, reforma e ampliação das unidades de saúde do município.

Os candidatos convocados para o cargo de engenheiro civil deverão apresentar a documentação exigida a partir de 15 de junho de 2026. Já os convocados para a função de arquiteto poderão realizar a entrega dos documentos a partir de 16 de junho de 2026.

A documentação deve ser encaminhada por meio do Protocolo Virtual (SIGED) da Secretaria Municipal de Saúde ou entregue presencialmente na Diretoria de Gestão de Pessoas da SMS, localizada na Rua General Aníbal da Mata, nº 139, bairro Duque de Caxias I.

Leia mais:  Lei garante prioridade em processos administrativos para vítimas de violência doméstica em Cuiabá

Entre os documentos exigidos estão documentos pessoais, comprovante de residência, certidões negativas, registro profissional no respectivo conselho de classe, carteira de vacinação atualizada, exames médicos ocupacionais e diploma de graduação na área de atuação.

O prazo para apresentação da documentação é de 15 dias, contados a partir da data estipulada em cada edital. Os candidatos que não cumprirem as exigências dentro do período estabelecido serão eliminados do certame, permitindo a convocação dos próximos classificados, conforme a necessidade da administração pública.

Após a entrega e validação da documentação, os profissionais contratados deverão se apresentar à unidade designada pela Secretaria Municipal de Saúde no prazo máximo de 48 horas para o início das atividades.

A convocação faz parte das ações da gestão municipal para fortalecer a estrutura técnica da Secretaria Municipal de Saúde, garantindo suporte especializado às demandas de engenharia e arquitetura necessárias à melhoria da infraestrutura das unidades que atendem à população cuiabana.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Defesa Civil leva prevenção às escolas e forma multiplicadores mirins em Cuiabá

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Defesa Civil, realizou mais uma etapa do projeto Multiplicadores Mirins, que integra o programa Defesa Civil nas Escolas. A atividade aconteceu na EMEB Lenine de Campos Póvoas, no bairro Jardim União, com orientações sobre prevenção de queimadas, incêndios, alagamentos e preservação do meio ambiente, nesta sexta-feira (11).

O secretário municipal de Defesa Civil, coronel Alessandro Borges, destacou que o projeto busca trabalhar a conscientização desde a infância e promover uma mudança de cultura em relação à prevenção e à preservação ambiental.

“É um trabalho estruturante, da Defesa Civil com a Secretaria Municipal de Educação. É uma determinação do prefeito Abilio Brunini para trabalhar com a base, para mudar a cultura. Entendemos que esse trabalho é muito importante, porque é um trabalho de médio e longo prazo e que vai ser perene”, afirmou.

Segundo o secretário, o projeto será levado às escolas municipais das áreas urbana e rural de Cuiabá. A iniciativa aborda situações que impactam diretamente a cidade, como o aumento das queimadas e das temperaturas, a poluição do ar e os alagamentos provocados, entre outros fatores, pelo descarte irregular de lixo, que pode obstruir sistemas de drenagem.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá e TJMT promovem capacitação em autismo nesta sexta-feira

“O aumento do calor, das queimadas, das fumaças e das partículas em suspensão traz um agravo à nossa saúde. Da mesma forma, na época da chuva, podemos ter alagamentos justamente porque o sistema de drenagem do município é bloqueado pelo excesso de lixo descartado pelas pessoas”, explicou.

Para o diretor Elias Alves de Oliveira, trabalhar a prevenção com os estudantes desde as primeiras fases da formação é uma forma de construir uma comunidade mais consciente e preparada.

“Quando se fala em prevenção, estamos falando de prevenir tanto situações acidentais quanto queimadas e alagamentos. É muito importante esse trabalho dentro das unidades escolares para conscientizar nossos estudantes a serem guardiões mirins”, afirmou.

A proposta do Multiplicadores Mirins é transformar os estudantes em agentes de conscientização, capazes de levar para casa e para a comunidade orientações simples que ajudam na prevenção de riscos e na preservação do meio ambiente. A ação faz parte de um trabalho contínuo da Prefeitura de Cuiabá para fortalecer a cultura de prevenção nas escolas municipais.

Leia mais:  Centro Médico Infantil garante atendimento 24h durante todo o Carnaval

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana