Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá disponibiliza linha exclusiva para o Parque Novo Mato Grosso

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, disponibilizará uma linha de ônibus exclusiva para o Parque Novo Mato Grosso no próximo sábado (18). O trajeto será operado pela linha E01, com saída do Shopping Pantanal, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em horários definidos para ida e volta.

A medida é uma iniciativa excepcional para atender o público da 3ª Corrida da Educação, evento organizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em comemoração ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. Segundo a organização, aproximadamente 4 mil participantes são esperados.

Serão disponibilizados dois ônibus: enquanto um segue em direção ao Parque Novo Mato Grosso, o outro realiza o trajeto de retorno.

Confira os horários:

Partida: 16h, 16h45, 17h30, 18h15, 19h, 19h45, 20h30 e 21h15.

Retorno: 16h40, 17h25, 18h10, 18h55, 19h40, 20h25 e 21h30.

#PraCegoVer

A foto que ilustra o texto mostra um ônibus do transporte coletivo de Cuiabá em área central da cidade. O veículo é verde, com detalhes em branco, e está atravessando um cruzamento com semáforo.

Leia mais:  Encanto e magia do Natal da Gente 2024: Carreta decorada permanecerá no Parque das Águas em Cuiabá até o dia 19

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura e Energisa alinham medidas para aprimorar manejo arbóreo e organização da rede elétrica

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá realizou uma reunião institucional com representantes da Energisa para discutir e aperfeiçoar os procedimentos adotados nas podas de árvores realizadas próximas à rede de distribuição de energia elétrica. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Abilio Brunini e reuniu gestores municipais das áreas de meio ambiente, serviços urbanos, economia, ordem pública e comunicação, no dia 24 de junho.

Participaram da reunião o prefeito Abilio Brunini, a secretária municipal de Meio Ambiente, Lise Bokorni, a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, o diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, o secretário de Economia, Marcelo Bussiki, a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa, além de representantes técnicos da Energisa.

A agenda foi solicitada pela Prefeitura com o objetivo de compreender os protocolos utilizados pela concessionária nas intervenções que envolvem o manejo de árvores em áreas urbanas. O tema vem sendo acompanhado pela administração municipal em razão de questionamentos apresentados pela população sobre serviços executados na capital.

Durante a reunião, a Energisa informou que realiza mais de mil podas por dia em todo o estado como parte das ações preventivas voltadas à manutenção da rede elétrica e à garantia da continuidade do fornecimento de energia. A empresa destacou que eventuais ocorrências que geram questionamentos não representam o padrão dos serviços executados e informou que tem investido continuamente na capacitação das equipes responsáveis pelas intervenções.

Leia mais:  Primeira-dama celebra baile das debutantes do Siminina com emoção e chegada de limousine

O prefeito Abilio Brunini reforçou a importância de que as ações sejam executadas de forma planejada, transparente e alinhada aos princípios de preservação ambiental. Segundo ele, a população muitas vezes associa as podas à atuação do Município, o que torna necessária uma atuação integrada entre os órgãos públicos e a concessionária para assegurar que os procedimentos ocorram dentro dos critérios técnicos adequados.

Abilio também defendeu que os serviços de poda sejam acompanhados do imediato reordenamento da fiação nos locais atendidos. Conforme alinhado durante a reunião, a Prefeitura passará a adotar critérios mais rigorosos para autorização e acompanhamento das intervenções, buscando garantir não apenas a segurança da rede elétrica, mas também a organização urbana e a preservação da arborização da cidade.

“O desenvolvimento da cidade precisa caminhar junto com a preservação ambiental. Cuiabá possui um patrimônio arbóreo importante, que contribui diretamente para a qualidade de vida da população. Nosso objetivo é assegurar que toda intervenção necessária seja realizada com responsabilidade, planejamento e respeito ao meio ambiente”, destacou o prefeito.

Ao final do encontro, Prefeitura e Energisa definiram o fortalecimento da cooperação técnica entre as instituições, com análise de novas técnicas de manejo arbóreo em áreas de rede elétrica, ampliação da fiscalização e aperfeiçoamento dos fluxos de autorização dos serviços. A iniciativa busca reduzir impactos ambientais, aumentar a eficiência operacional das intervenções e oferecer mais segurança, organização e transparência à população cuiabana.

Leia mais:  Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento do renomado comunicador Mário Marques de Almeida, aos 76 anos

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana