Sorriso

Prefeitura de Sorriso ajusta e amplia rotas do transporte escolar para início do ano letivo

Publicado

Com a volta às aulas da rede municipal de ensino nesta quarta-feira (28), o transporte escolar em Sorriso foi tema de coletiva de imprensa realizada nesta manhã (27) no Paço Municipal. O vice-prefeito Acacio Ambrosini e a secretária municipal de Educação, Adriana Reichert, apresentaram as adequações realizadas nas rotas dos ônibus escolares e informaram que o serviço poderá ser ampliado conforme a demanda identificada no início do ano letivo.

Durante a coletiva, foi informado que todas as linhas do transporte escolar da rede municipal passaram por ajustes para garantir o atendimento aos estudantes. As rotas dos ônibus escolares poderão ser ampliadas de acordo com a necessidade apontada pelas unidades escolares nas primeiras semanas de aula.

Em relação ao transporte dos alunos da Escola Militar de Sorriso, cujas aulas iniciam na próxima segunda-feira (02/02), a Secretaria Municipal de Educação informou que haverá ampliação das linhas em razão da abertura de novas vagas na unidade.

Sobre a rede estadual de ensino, foi esclarecido que o Governo do Estado prioriza a matrícula dos estudantes em escolas próximas às residências. “Enquanto houver vagas disponíveis nas escolas estaduais, que estão bem distribuídas no município de Sorriso, não há necessidade de oferta de transporte escolar para esses alunos”, ressaltou Adriana Reichert.

Leia mais:  Casa dos Conselhos promove nova edição do "Fala, presidente"

A secretária ainda frisou que as primeiras semanas do ano letivo serão destinadas à adaptação das novas rotas do transporte escolar em Sorriso, com possibilidade de ampliação das linhas de transporte coletivo, caso seja constatada demanda.

“Para o transporte dos alunos da zona rural, uma nova licitação já foi realizada e, dentro de aproximadamente 30 dias, o município deverá contar com novos ônibus climatizados e uma frota mais nova, garantindo conforto e segurança aos estudantes. As linhas Caravágio e Morocó também estão sendo ajustadas junto às empresas licitadas”, afirmou o vice-prefeito Acacio Ambrosini.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sorriso

Sorriso busca ampliar visibilidade do turismo agro sustentável, durante agenda em Cuiabá

Publicado

Município articula participação na FIT Pantanal 2026 e pode sediar a 2ª Conferência Estadual das Regiões Turísticas em 2027

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo de Sorriso, Nelson Eduardo Pereira da Costa, cumpriu nesta semana uma extensa agenda em Cuiabá voltada ao fortalecimento do turismo regional, à promoção do turismo agro sustentável e articulação de novos projetos para o município.

Entre os compromissos, Nelson participou de reunião na Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso com o interlocutor estadual das regiões turísticas, Diego Orsini, onde foram debatidas a organização das Instâncias de Governança Regionais (IGRs), especialmente da Região Turística Portal do Agronegócio. Durante o encontro, também foi discutida a realização da 2ª Conferência Estadual das Regiões Turísticas de Mato Grosso, prevista para fevereiro de 2027, em Sorriso.

A agenda incluiu ainda reunião com as consultoras Vanice Marques e Amanda Maciel, do Sebrae/MT, para alinhamento do desenvolvimento do turismo agro sustentável no município, segmento que vem ganhando destaque em Mato Grosso pela integração entre produção agrícola, sustentabilidade e experiências turísticas.

Leia mais:  Ciclo de palestras "Conexão que Transforma" apresenta o cavalo como agente terapêutico no Caminhos do Cavalo

Nelson também participou do encontro do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade de Mato Grosso (Cetur-MT), ligado à Fecomércio-MT, que oficializou a posse do novo presidente do conselho, Jaime Okamura. Ele assume a função anteriormente ocupada por Luiz Carlos Nigro, que passou a atuar como secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).

Outro compromisso importante foi a reunião com Alcimar Moretti, organizadora da FIT Pantanal, para alinhamento da apresentação do potencial do turismo agro sustentável de Sorriso durante a feira.

A FIT Pantanal 2026 será realizada entre os dias 3 e 7 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com expectativa de reunir cerca de 100 mil visitantes, além de operadores, agentes de viagens, empresários e representantes do trade turístico nacional e internacional.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana