Cuiabá

Prefeitura informa interdições para limpeza de bocas de lobo e obras de rede de esgoto

Publicado

Maquinários entraram em ação na região central para executar a limpeza de bocas de lobo na Av. Tenente Coronel Duarte (Prainha). A ação, iniciada na segunda feira (10) pela Concessionária Águas Cuiabá, segue até o dia 17 em trechos distintos da avenida e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob Segp) para controle do trânsito devido às interdições. Também haverá interdição total de via em outro ponto da região central durante três dias desse período para implantação da rede coletora de esgoto.

Os primeiros trechos atendidos com a desobstrução das galerias vão da Av. Mato Grosso até a Av. Getúlio Vargas, no Centro, e da Travessa Aníbal Bouret até a Travessa Paiaguás, em frente ao antigo Shopping Popular, no Porto.

As interdições também envolvem a Rua Batista das Neves, que será totalmente bloqueada da Av. Getúlio Vargas até a Rua Cândido Mariano entre os dias 10 e 13 deste mês, das 8h30 às 16h30, para execução da rede coletora de esgoto.

Leia mais:  Prefeitura quita R$ 300 mil de sorteados que não receberam em 2024

Rotas alternativas

Condutores que utilizam a Av. Prainha poderão seguir pela Avenida Mato Grosso e acessar a Rua Barão de Melgaço para evitar a lentidão no trecho parcialmente interditado.

Para quem vem da Rua Batista das Neves, o desvio é pela Rua Cândido Mariano, seguindo até a Rua Barão de Melgaço e retornando pela Av. Getúlio Vargas.

Para acessar a Rua Cândido Mariano a partir da Av. Getúlio Vargas, será necessário entrar pela Rua Marechal Deodoro.

#PraCegoVer

A imagem que acompanha o texto mostra um agente de trânsito e transporte, de camisa amarela, com os braços abertos em sinal de que há algum tipo de intervenção na via.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

EducaPet conscientiza cerca de 480 alunos sobre proteção e bem estar animal

Publicado

Alunos da EMEB Aristotelino Alves Praeiro, no bairro Primeiro de Março, em Cuiabá, recepcionaram a equipe da Bem Estar Animal (BEA) e do Bope (Polícia Militar) para uma tarde de conscientização em favor dos animais. A ação, com palestra educativa e orientativa, aconteceu na tarde de quarta-feira (5), na quadra da escola, que ficou lotada com aproximadamente 480 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O evento marcou o reinício da programação do EducaPet para o segundo semestre. Outras quatro ações serão realizadas até o fim do ano, uma por mês.

O EducaPet é um projeto de conscientização e combate ao crime de maus tratos. “O objetivo é conscientizar as crianças para que, no presente e no futuro, elas tenham consciência e não venham a cometer tais atos. O conteúdo da palestra traz um pouco desse contexto, explica sobre o serviço da Bem Estar Animal e da nossa atuação, para que conheçam e multipliquem esse aprendizado”, explicou Maria Eduarda Reis, assessora da Bem Estar Animal, que, juntamente com a médica veterinária e assessora técnica da BEA, Maria Elisa Pereira Martins, conduziu o trabalho.

Leia mais:  Transporte coletivo terá tarifa zero no feriado e usuários precisam do cartão

“Sem dúvidas o EducaPet é extremamente importante, porque a gente acaba plantando uma sementinha que floresce lá na frente. O que a criança aprende na escola, ela leva para dentro de casa. Então, ensinar que é preciso cuidar do animalzinho, alimentar, dar água, que não pode bater nem abandonar, é semear a conscientização. Eles acabam levando isso para casa e conseguimos alcançar um número maior de pessoas”, pontuou a veterinária.

Parceiros da ação, policiais do Bope, com dois cães treinados, a fêmea Dakota e o macho Max, integraram a programação e foram uma atração para as crianças. Todas puderam brincar com os animais e registrar o momento em fotos.

“É a primeira vez que recebemos o EducaPet na nossa escola e quero dizer que as portas já estão abertas para voltarem. É uma ação extremamente necessária. Somos educadores e super a favor da causa animal. Acredito que esse trabalho de conscientização realmente deve começar pelas escolas, para que as crianças tenham essa consciência sobre a importância do cuidado com os animais de estimação”, frisou a diretora da unidade escolar, Lucélia Pereira dos Santos.

Leia mais:  Prefeito, primeira-dama e secretária de Saúde lamentam falecimento da servidora Marlene Ossinaga

Rebeca, de 8 anos, estava entre os participantes e ficou encantada com o evento, especialmente porque gosta de animais. Ela aproveitou a interação com os pets e participou da dinâmica jogando bolinhas para a Dakota.

Tífany, de 6 anos, declarou: “Amei, vou ajudar a cuidar dos animais”.

Dawid, de 8 anos, garantiu que entendeu a mensagem de que é preciso cuidar dos animais porque eles também sentem dor, fome e frio. Ele contou que tem um cãozinho e que cuida bem dele.

Programação

A programação acontecerá uma vez por mês, sempre no período da tarde, às 15h.

Agosto: EMEB Aristotelino Alves Praeiro

Setembro: dia 10, EMEB Gracildes de Melo Dantas

Outubro: dia 22, EMEB Dr. Fabio Firmino Leite

Novembro: dia 12, EMEB Prof. Firmo José Rodrigues

Dezembro: dia 3, EMEB Tereza de Benguela

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana