Sem categoria

Prefeitura intensifica ações de limpeza e manutenção nos cemitérios de Várzea Grande

Publicado

A presença constante das equipes demonstra o comprometimento da gestão municipal com a conservação desses espaços. Tanto em respeito aos frequentadores quanto à memória de entes queridos

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, tem reforçado os trabalhos de limpeza e manutenção nos 13 cemitérios sob responsabilidade do Município, localizados em áreas urbanas e rurais.

Todos os cemitérios contam com equipes atuando diariamente, garantindo espaços limpos, organizados e seguros para a população que visita esses locais em homenagem a entes queridos. Os serviços incluem retirada de resíduos, poda de árvores, remoção de entulhos e manutenção das áreas comuns.

O objetivo é assegurar um ambiente adequado, com respeito tanto aos frequentadores quanto à memória dos entes queridos. A presença constante das equipes demonstra o comprometimento da gestão municipal com a conservação desses espaços.

A administração reforça que a manutenção de túmulos e urnas de propriedade particular é de responsabilidade das famílias, conforme previsto na regulamentação vigente. A colaboração dos familiares é essencial para manter os cemitérios em boas condições, contribuindo para um ambiente mais harmonioso e acolhedor.

Leia mais:  Planejamento familiar busca melhorias e alinhamento de fluxos entre regulações

Essas ações fazem parte de uma agenda contínua de cuidados com os espaços públicos, promovendo dignidade e tranquilidade à população em momentos de visita e reflexão.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

TROCA DE TITULARIDADE DE LICENÇAS AMBIENTAIS DE USINA SOLAR

Publicado

A PANTANAL GD S.A. (CNPJ nº 48.449.101/0001-70) por meio do seu representante legal, Alan Carvalho Pousa, portador do CPF nº 055.261.476-90, INFORMA QUE REQUEREU a titularidade da Usina Solar Fotovoltaica (UFV) Poxoréu 2, usina de geração de energia por fonte solar, na modalidade de minigeração distribuída com potência instalada de 1 MW até 5 MW, incluindo a TROCA DE TITULARIDADE de licenças e autorizações ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente de Poxoréu-MT, no âmbito do Processo nº 003/2025. Assim, a PANTANAL GD S.A. passa a ser responsável pela operação e manutenção da usina solar, e de todas as demais obrigações legais que possam existir no âmbito do processo de licenciamento ambiental.

Comentários Facebook
Leia mais:  Várzea Grande prepara Conferência Municipal de Assistência Social
Continue lendo

Mais Lidas da Semana