Diamantino

Prefeitura realiza Mutirão “Construindo Melhorias” no CRAS Novo Diamantino

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, realiza no dia 7 de outubro, a partir das 15h, o Mutirão “Construindo Melhorias – CRAS em Ação”, no CRAS Novo Diamantino, localizado na Rua Fortaleza, n°100 no bairro Jardim Alvorada. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população a diferentes serviços, orientações e atendimentos.

Durante o mutirão, a população poderá buscar atendimento da Assistência Social e do Cadastro Único, além de orientações sobre benefícios, programas sociais, habitação, saúde e cidadania. Em parceria com a Energisa, o mutirão também contará com o Cinema no CRAS, a partir das 17h, com programação voltada às crianças e famílias.

Entre os atendimentos disponibilizados estão orientações sobre Carteira do Idoso, Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). O Sine também participará com auxílio relacionado à Carteira de Trabalho Digital e plataforma Gov.br, informações sobre seguro-desemprego, vagas de emprego e orientação para elaboração de currículo.

Leia mais:  Em parceria com a Prefeitura, mais de 3 mil alunos diamantinenses foram atendidos pelo Programa A União Faz a Vida do Sicredi

A programação ainda terá ações de bem-estar, como corte de cabelo social, design de sobrancelhas, esmaltação, retirada de roupas por meio do projeto Armário do Bem e oficina de costura, além de educação financeira. Para as crianças, também estão previstas atividades recreativas, pintura facial, espaço de desenho e brincadeiras, pipoca e algodão-doce.

A coordenadora do CRAS Novo Diamantino, Indianara Nogueira, fala sobre a proposta do mutirão.

“Nosso objetivo é aproximar esses serviços das famílias, oferecendo em um único local orientações e atendimentos que fazem parte do dia a dia da população. Além disso, teremos atividades de convivência e lazer para que toda a família possa participar.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

publicidade

Diamantino

Prefeito Chico Mendes visita matriz da C.Vale, em Palotina, no Paraná

Publicado

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, cumpriu nesta segunda-feira (28.09) uma agenda institucional na matriz da C.Vale – Cooperativa Agroindustrial, em Palotina, no Paraná. A visita teve como objetivo fortalecer o diálogo com a cooperativa, apresentar as potencialidades de Diamantino e conhecer as estruturas e atividades desenvolvidas pela empresa.

Durante a agenda, a comitiva de Diamantino participou de uma reunião com integrantes do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva da C.Vale. Na sequência, foram realizadas visitas a diferentes estruturas da cooperativa, incluindo o hipermercado, o frigorífico de aves, a esmagadora de soja e o frigorífico de peixes.

Segundo o prefeito Chico Mendes, a programação permitiu conhecer diferentes segmentos de atuação da C.Vale e os processos desenvolvidos nas unidades, além de possibilitar a apresentação de Diamantino e o diálogo sobre oportunidades para a ampliação de atividades e a atração de novos investimentos.

“Viemos conhecer de perto a estrutura da C.Vale, apresentar Diamantino e mostrar as oportunidades que o nosso município oferece. A intenção é estreitar essa relação e manter o diálogo aberto para que novas possibilidades possam ser avaliadas e novos investimentos possam chegar a Diamantino.”

Leia mais:  Diamantino realiza 11ª Conferência Municipal de Saúde e define propostas para fortalecer o SUS

O prefeito também agradeceu a receptividade da cooperativa durante a agenda. “Quero agradecer a toda a diretoria e às equipes da C.Vale pela receptividade e pela oportunidade de conhecer de perto todo esse trabalho. Foi uma agenda muito produtiva, que nos permitiu trocar experiências e fortalecer esse diálogo com a cooperativa.”

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, a aproximação com empresas que possuem atuação no setor agroindustrial contribui para ampliar o conhecimento sobre diferentes modelos de produção e fortalecer o diálogo sobre oportunidades para o município.

“A visita foi uma oportunidade importante para conhecermos diferentes estruturas e modelos de atuação da C.Vale e, ao mesmo tempo, apresentarmos as características e potencialidades de Diamantino. Esse diálogo contribui para identificarmos possibilidades e fortalecermos as relações com o setor produtivo”, afirmou.

A agenda contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da C.Vale, Alfredo Lang; do vice-presidente, Ademar Luiz Pedron; do secretário do Conselho de Administração, Walter Andrei Dal’Boit; do diretor-executivo, Édio Schreiner; do diretor de Comercialização, Alexandre Tormen; e do conselheiro fiscal Milton Cividini, além de representantes das áreas responsáveis pelas unidades visitadas.

Leia mais:  Aulas de Vôlei gratuitas formam jovens e fortalecem o esporte em Diamantino

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana