Várzea Grande

Prefeitura valoriza servidores da limpeza urbana com melhorias nas condições de trabalho

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, tem intensificado ações de limpeza e manutenção em diversos bairros, ruas e avenidas do município. O trabalho inclui roçagem, capinação, retirada de bolsões de lixo, poda de árvores, pintura de meio-fio, manutenção e instalação de sinalização viária, ajustes em semáforos, implantação de quebra-molas e melhorias na iluminação pública.

Além de cuidar da infraestrutura urbana, a gestão também volta o olhar para quem faz esse serviço acontecer: os servidores e colaboradores responsáveis pela limpeza da cidade. Pela primeira vez, banheiros químicos estão sendo instalados nos pontos de execução das atividades, garantindo mais dignidade e melhores condições de trabalho para esses profissionais.

A prefeita Flávia Moretti destacou que a medida representa um gesto de valorização humana.

“Nosso compromisso não é apenas com a cidade limpa e organizada, mas também com quem torna isso possível. Esses trabalhadores realizam um serviço essencial para o bem-estar da população e precisam ser respeitados, acolhidos e valorizados. Ao levarmos banheiros químicos aos locais de serviço, estamos oferecendo mais conforto e dignidade, para que não precisem recorrer a estabelecimentos quando houver necessidade. É um passo simples, mas de grande significado humano”, disse.

Leia mais:  Várzea Grande forma primeiros condutores de turismo de pesca esportiva

A valorização dos profissionais da limpeza urbana reforça o caráter essencial do trabalho desenvolvido diariamente, que muitas vezes passa despercebido, mas que garante qualidade de vida, saúde pública e o direito da população a uma cidade mais organizada.

Com ações que unem infraestrutura e cuidado com as pessoas, a Prefeitura de Várzea Grande demonstra que o zelo pela cidade começa pelo respeito a quem cuida dela.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Estande de Várzea Grande conquista visitantes com sabores e identidade cultural na FIT Pantanal

Publicado

Refrigerantes, bebidas, caldo de peixe e salgadinhos produzidos em Várzea Grande estão sendo apresentados no estande do município na FIT Pantanal e vêm conquistando a aprovação dos visitantes.

Entre os produtos expostos estão os da Marajá Refrigerantes, Tropical, Mikitos e do Restaurante Mirante das Águas. Neste ano, o estande várzea-grandense conta com o apoio de 25 parceiros de diferentes segmentos. Os sorteios de brindes e prêmios também têm sido um dos destaques da programação.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa, destaca que o objetivo é apresentar aos visitantes as riquezas e as oportunidades que o município oferece.

“A FIT é uma grande oportunidade para ampliar a visibilidade de Várzea Grande. O município possui riquezas e belezas que merecem ser conhecidas pelo Brasil e pelo mundo. Estamos felizes com o resultado, pois as pessoas podem conhecer um pouco mais da nossa cultura, culinária, arte, indústria e da hospitalidade do nosso povo”, afirma.

A moradora de Cuiabá, Victória Galvão, elogiou a decoração, a criatividade e os produtos apresentados.

“Está tudo muito bonito no estande de Várzea Grande. A decoração chama a atenção. Gostei muito do caldo de peixe, do refrigerante e das bebidas. Mesmo morando em Cuiabá, havia produtos que eu ainda não conhecia. É sensacional trazer tudo isso para a feira”, ressaltou.

O empresário Márcio Aguiar, do restaurante Toroari Cozinha Criativa, também destacou a representatividade do município no espaço.

“Só tenho elogios. O estande traduz muito bem a identidade de Várzea Grande, com a indústria representada pelas fábricas de bebidas, a cultura expressa na decoração, a culinária e outros elementos que valorizam a cidade. Parabéns à prefeita Flávia Moretti, que conseguiu representar, em um espaço compacto, a grandeza de Várzea Grande”, afirmou.

Leia mais:  Várzea Grande forma primeiros condutores de turismo de pesca esportiva

Moradora de Várzea Grande, Gabriela Gonçalves disse ter se sentido orgulhosa ao visitar o estande.

“Fiquei feliz em ver o espaço do meu município tão bem apresentado. Achei tudo muito bonito, desde a decoração até a exposição dos produtos. Provei de tudo, e o que mais me impressionou foi a cachaça e o caldo de peixe. Várzea Grande está de parabéns”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana