Policial

PRF apreende 80 kg de skunk escondidos em compressor na BR-070 em Barra do Garças

Publicado

Na tarde desta segunda-feira (1º), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de aproximadamente 80 quilos de skunk durante fiscalização no km 17 da BR-070, no município de Barra do Garças(MT).

A equipe abordou um caminhão Volvo/NL12 que apresentava irregularidades visuais, como ausência da placa traseira e pneu estourado. Durante a inspeção, os policiais constataram que a carga transportada, um compressor de ar  apresentava sinais recentes de pintura e marcas de solda irregulares, o que levantou suspeitas.

O veículo foi encaminhado a um pátio conveniado, onde a equipe utilizou equipamentos adequados para abrir o cilindro do compressor. No interior, foram encontrados 76 tabletes de skunk, totalizando cerca de 80 kg, envolvidos em um colchão improvisado para ocultação.

O condutor foi encaminhado à Polícia Federal de Barra do Garças, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas. O veículo e o material apreendido permaneceram à disposição da autoridade policial.

Com essa ação, a PRF reforça seu compromisso no combate ao tráfico de entorpecentes e na proteção da sociedade, atuando de forma incisiva para retirar drogas de circulação e aumentar a segurança nas rodovias federais de Mato Grosso.

Leia mais:  Força Tática prende homem com porções de drogas e frascos de lança-perfume

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende professor de música e ex-companheira por estupro de vulnéravel e armazenamento de pornografia infantil

Publicado

Um professor de música e sua ex-companheira envolvidos em crimes graves de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, utilizando os próprios filhos da suspeita, foram presos em trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizado na última semana, no município de Campo Verde.

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (15.4), após ser flagrada na companhia de uma menor de 14 anos, que estava desaparecida no município de Jaciara. Já sua ex-companheira, de 32 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (17), por envolvimento nos atos praticados contra os próprios filhos.

Com a prisão do suspeito outras vítimas possam aparecer, uma vez que o professor trabalhou em instituições no município de Jaciara e Nova Brasilândia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Campo Verde, iniciaram após a Polícia Civil ser acionada pela Polícia Militar, sobre uma mulher que estaria supostamente sendo ameaçada por uma facção criminosa atuante em Campo Verde a praticar atos sexuais com seus próprios filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 9 anos.

Leia mais:  Rotam prende dois homens por estelionato e apreende R$ 78 mil em Cuiabá

Segundo as informações, as ameaças também a obrigavam permitir que seu ex-companheiro praticasse atos sexuais com sua filha e registrasse os abusos em vídeo.

Com base nas informações passadas e elementos reunidos, foi levantada a hipótese que o autor das mensagens seria o professor de música, ex-companheiro da mãe das crianças.

Prisões

Diante das evidências, a equipe da Polícia Militar iniciou as buscas, conseguindo localizar o suspeito que se encontrava em companhia de uma ex-aluna, menor de idade, sendo revelado que o investigado mantinha um relacionamento com a adolescente desde que ela tinha 13 anos. A menor era considerada desaparecida, desde de dezembro de 2025, quando o professor de música se retirou de Jaciara com sua aluna, sem a permissão de seus familiares.

Com o avanço das investigações, foi confirmado que era ele quem enviava as imagens para a ex-companheira exigindo a confecção do material de pornografia infantil e outras condutas envolvendo a investigada e as crianças.

Com base nas investigações, foi representado pela prisão preventiva da investigada, pelos crimes de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, cometido contra seus próprios filhos. O mandado foi deferido pela Justiça e cumprido, na tarde de sexta-feira (17), pela equipe de investigadores da Delegacia de Campo Verde.

Leia mais:  Polícia Civil desarticula grupo que usava distribuidora de bebidas para vender drogas

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado, na residência do professor, foram apreendidos medicamentos para disfunção erétil, entre outros, três aparelhos celulares e dois computadores que foram encaminhados à Perícia Técnica, que poderão auxiliar o avanço das investigações.

“A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha com a linha de investigação de que o suspeito possa estare inserido em uma organização criminosa voltada para a prática de crimes sexuais de crianças/adolescentes, bem como com a comercialização/distribuição dos materiais pornográficos envolvendo menores de idade”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana