Policial

PRF apreende carga de cocaína avaliada em R$ 72 milhões

Publicado

PRF-MT
Os policiais apreenderam 400 tabletes de cocaína

PRF-MT

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 400 kg de cocaína na noite de terça-feira (4), durante fiscalização de uma carreta que transportava caroço de algodão na BR-364, em Cuiabá.

Segundo a PRF, a abordagem teve início após os policiais encontrarem o veículo de carga estacionado em local proibido.

Assim, em conversa com os policiais, o motorista declarou estar transportando a carga de Sapezal com destino a Catanduvas (SC), e que estaria parado desde as 10h, porque esperava o pagamento da transportadora.

 

Porém, os policiais perceberam diversas informações desencontradas na fala do motorista. Além de ser constatado um grande derramamento de óleo por uma mangueira do hidráulico do basculante, que estava desengatada.

A equipe então solicitou o encaminhamento do veículo até uma unidade operacional da PRF e, após verificar o carregamento, encontrou um compartimento secreto no semirreboque, onde estavam escondidos 400 tabletes de cocaína, cada um pesando 1 quilo. De acordo com a PRF, a carga foi avaliada em R$ 72 milhões.

 

Leia mais:  Força Tática prende dois homens por tráfico de drogas e apreende porções de maconha em residência

O motorista negou ter conhecimento da droga, e afirmou que entregaria a carga para um desconhecido em Rondonópolis.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com os veículos e o material apreendido, até a polícia civil.

Fonte: https://www.midianews.com.br/policia/prf-apreende-carga-de-cocaina-avaliada-em-r-72-milhoes/442440

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil apreende arma de fogo em posse de autor de violência doméstica

Publicado

Uma arma de fogo utilizada por um autor de violência doméstica para ameaçar a companheira foi apreendida pela Polícia Civil, na sexta-feira (13.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.

O suspeito, que foi alvo de mandado de busca e apreensão domiciliar, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições e fraude processual. A ordem judicial foi apreendida na residência do investigado em Cuiabá.

A ação foi deflagrada para cumprimento do mandado de busca e apreensão com foco na apreensão de arma de fogo, utilizado em crime de violência doméstica, ocorrido em setembro de 2024.

Na ocasião, o suspeito foi visto entrando em uma quitinete, no bairro Cohab Cristo Rei, ameaçando a companheira em posse de uma arma de fogo. A jovem conseguiu fugir do local, porém o agressor saiu correndo atrás dela com a arma em punho.

Durante cumprimento das buscas, os policiais encontraram na residência uma espingarda calibre 36, sem numeração visível e munições, que estavam escondidas dentro de um saco de ração. No momento em que a equipe policial estava na casa, o suspeito ainda quebrou o aparelho celular, possivelmente na tentativa de apagar outras provas em seu desfavor.

Leia mais:  PM prende mulher suspeita de esfaquear ex-marido após discussão

Diante da situação, a arma de fogo e munições foram apreendidas e o suspeito conduzido à DEDMCI-VG, onde após ser interrogado, foi lavrada a prisão em flagrante, sendo representado ao Poder Judiciário pela conversão em prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana