Policial

PRF intensifica ações no fim de semana e prende 21 pessoas em Mato Grosso

Publicado

Entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma série de ações em Mato Grosso, que resultaram na prisão de 21 pessoas por diversos crimes e infrações.

Seis motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, após a realização de 1.895 testes de etilômetro. Outras seis pessoas foram presas por crimes ambientais, sendo cinco em Rondonópolis e uma em Primavera do Leste.

Além disso, a PRF cumpriu quatro mandados de prisão: dois em Rondonópolis, um em Cuiabá e outro em Sorriso. Dois veículos roubados foram recuperados, um em Rondonópolis ( Itiquira)  caminhonete Renault/Master FUR L2H2, com ocorrência de furto em 27/12/2024, na cidade de Cuiabá-MT, e outro em Primavera do Leste um  TOYOTA/YARIS . Em outra ocorrência, um homem foi preso em Pontes e Lacerda transportando 53 gramas de ouro sem comprovação de origem.

🟡🔵As ações destacam o esforço contínuo da PRF em garantir a segurança nas rodovias e combater crimes que afetam a sociedade mato-grossense.

Leia mais:  Polícia Militar prende em flagrante suspeito de matar ex a facadas em Nova Lacerda

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Comodoro e apreende armas de fogo e munições

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (16.6), um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma propriedade localizada na zona rural de Comodoro, ocasião em que foram apreendidas armas de fogo, munições e acessórios.

A ordem judicial foi representada pelo delegado Mateus de Oliveira Reiners e deferida pelo Juízo da Comarca de Comodoro.

As investigações tiveram início após o registro de uma ocorrência na Delegacia de Comodoro e a instauração de inquérito policial para apurar os crimes de ameaça, furto, dano e disparo de arma de fogo, ocorridos em uma fazenda situada a aproximadamente 45 quilômetros da área urbana do município, no dia 25 de fevereiro deste ano.

Conforme apurado, dois homens teriam ido até a propriedade rural, onde passaram a proferir ameaças de morte contra a vítima, de 49 anos, além de ameaçar destruir seu patrimônio. Os fatos estariam inseridos em um contexto de conflito fundiário existente na região.

Diante dos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na propriedade dos investigados, sendo a medida deferida pelo Poder Judiciário.

Leia mais:  Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio em Nova Olímpia

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis constataram que o proprietário do imóvel não se encontrava no local. As buscas foram acompanhadas por uma testemunha, o proprietário de uma borracharia situada na mesma propriedade rural.

Ao final da diligência, foram apreendidos três rifles, sendo um calibre .22, um calibre 20 e outro de calibre ainda a ser definido, além de dois carregadores calibre .22, 53 cartuchos intactos calibre .20, 279 munições intactas calibre .22 e diversos cartuchos deflagrados.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Comodoro para as providências legais cabíveis e, posteriormente, será submetido à perícia pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O investigado ainda não foi localizado e deverá ser intimado para prestar esclarecimentos no curso das investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana