Mato Grosso

Primeira corrida de rua da Sesp ‘Valoriza Servidor’ acontece na noite deste sábado (13)

Publicado

Neste sábado (13.12), acontecerá a corrida SESP-MT, a primeira prova de rua da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. A largada está prevista para às 19h, da frente da sede da Secretaria, no Centro Político Administrativo.

Cerca de 1 mil servidores do Poder Executivo Estadual correrão 5km, sendo atendidos com hidratação em diversos pontos do percurso.

Na categoria servidores da segurança, serão premiados os três melhores colocados com troféu e valor em dinheiro. Na categoria geral, o melhor colocado receberá troféu. Todos os corredores que cumprirem o trajeto receberão medalhas de participação.

Logo após a premiação, os participantes poderão compartilha uma mesa de frutas e assistir uma apresentação musical. Além disso, terão à disposição do serviço de quick massagem, modalidade popular e rápida (15 minutos) de alívio de tensões e estresse de áreas do corpo como pescoço, ombros, costas e braço em ambientes corporativos.

Estacionamento

Os participantes da corrida são orientados a utilizar o estacionamento ao lado da Secretaria de Planejamento (Seplag).

Leia mais:  Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

A corrida tem como slogam ‘Valoriza Servidor’ e o objetivo de promover hábitos saudáveis e incentivar à prática de atividades físicas, e está sendo desenvolvido pela Secretaria Adjunta Administrativa, por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Batalhão Ambiental da PM fecha garimpo ilegal na zona rural de Novo Mundo

Publicado

Militares da 4ª Companhia Independente de Proteção Ambiental fecharam um garimpo irregular, neste domingo (19.4), na zona rural de Novo Mundo (741 km de Cuiabá). Na ação, dois homens foram detidos em flagrante por crime ambiental. As equipes apreenderam uma arma de fogo e máquinas utilizadas na extração irregular de minério. Esse é o segundo garimpo localizado pela Polícia Militar no município.

Durante desdobramento da Operação Mineração, em conjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), as equipes identificaram o funcionamento de um garimpo irregular na zona rural do município.

No local, foi constatado uma calha concentradora às margens de um lago, com dois motores acoplados em bombas de sucção, sob balsas flutuantes. Um homem foi abordado e se apresentou como funcionário da fazenda na função de caseiro.

À PM, ele relatou que o proprietário da área arrendou o local para um outro homem, então responsável pela atividade garimpeira. O suspeito foi abordado ainda no local. O homem revelou que não possui autorização dos órgãos competentes para extração de minérios.

Leia mais:  Sedec participa de congresso nacional do setor elétrico em Cuiabá

Os equipamentos foram encaminhados à Secretaria de Obras do Município. Já a esteira foi inutilizada. As equipes recolheram ainda uma espingarda calibre 28 com uma munição. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.

Tolerância Zero

Na última sexta-feira (17), um homem, de 53 anos, foi preso e maquinários e uma arma de fogo foram apreendidos em um garimpo irregular no município. Ao chegarem na região, os militares flagraram um garimpo ilegal em pleno funcionamento, onde dois motores estacionários estavam acoplados em uma bomba de sucção.

Além disso, os policiais também encontraram uma escavadeira, uma calha concentradora de minérios e dois contêineres de combustível. O suspeito foi conduzido pelos militares para a Delegacia de Guarantã do Norte para registro da ocorrência e demais providências.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana