Mato Grosso

Programas de ensino de idiomas e intercâmbio da Rede Estadual são destaques na imprensa

Publicado

A plataforma do programa Mais Inglês e o programa de intercâmbio MT no Mundo, desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foram destaques na imprensa mato-grossense nesta quinta-feira (02.05). O programa Bom dia Mato Grosso, da TV Centro América, apresentou a plataforma usada na Rede Estadual para o ensino da Língua Inglesa e destacou como os recursos inclusivos e interativos impactam positivamente no aprendizado dos alunos e no trabalho dos professores.

A plataforma do programa Mais Inglês tem conteúdos interativos e personalizados. Nela, o ensino é nivelado conforme a proficiência e aprendizagem de cada aluno. O sistema ainda oferece vídeos, jogos e áudios que potencializam o estudo do inglês e deixam as aulas mais dinâmicas, todos com recursos de acessibilidade. 
 

A reportagem destacou que a plataforma Mais Inglês chamou atenção de pesquisadores de Harvard, uma das mais renomadas faculdades dos Estados Unidos, que estão fazendo uma pesquisa sobre seu uso na Rede Estadual. 

Lançada em 2022, a plataforma já recebeu investimentos de R$ 36 milhões pelo Governo de Mato Grosso. Os estudantes conseguem acessá-la pelos chromebooks disponibilizados pela Seduc às escolas estaduais. 
 

O desempenho na plataforma Mais Inglês é um dos critérios de seleção dos estudantes para o programa de intercâmbio da Seduc, o MT No Mundo. 

O programa, que está na sua segunda edição, envia 100 estudantes da Rede Estadual para um intercâmbio cultural na Inglaterra, onde, além de aprimorarem o conhecimento na Língua Inglesa, os alunos têm contato com outra cultura e ampliam sua visão de mundo. Ao todo já foram investidos mais de R$ 10,7 milhões. 
 

A cada edição, o MT No Mundo seleciona 50 estudantes das escolas estaduais que obtiveram as melhores médias na avaliação de saída do ano letivo e outros 50 estudantes que conseguirem os melhores desempenhos na plataforma Mais Inglês. O programa também seleciona professores para a viagem. 

A estudante Rafaelly Camile Pinho, destacada pela reportagem, foi uma das selecionadas para vivenciar a experiência na edição de 2024. Ela foi selecionada para o intercâmbio por meio da avaliação de saída do ano letivo e contou que usa a plataforma do programa Mais Inglês para aprimorar seu conhecimento na Língua Inglesa antes do embarque.
 

Assista a reportagem aqui.

Leia mais:  Quatro edições da Lei Seca resultam na prisão de 25 motoristas por embriaguez no fim de semana

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Força Tática conduz três pessoas e apreende 169 tabletes de maconha em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional apreenderam 169 tabletes de substância análoga a maconha, na manhã desta sexta-feira (5.6), em Várzea Grande. Na ação, dois homens, de 32 e 24 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido por tráfico ilícito de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, a Força Tática recebeu informações de que um homem teria recebido e enterrado grande quantidade de entorpecentes em uma área de mata, na região do Capão do Pequi. Segundo as denúncias, outros suspeitos também estariam presentes para realizarem a distribuição das drogas.

A equipe da Força Tática, junto com o setor de inteligência, se deslocou ao endereço informado e iniciou monitoramento por meio de drones da Polícia Militar, sendo possível identificar a área de mata onde supostamente as drogas eram escondidas e a movimentação de três criminosos.


Rapidamente, os militares fizeram acompanhamento e abordaram os três suspeitos. Na revista pessoal ao trio, algumas porções de maconha foram encontradas. Ao serem questionados sobre a denúncia, um dos homens assumiu a responsabilidade pelos entorpecentes e indicou a localização exata de onde as drogas estavam enterradas.

Leia mais:  Seduc lança Prêmio Redação Nota Mil para valorizar estudantes com destaque no Enem

Os policiais seguiram com os suspeitos de volta para a área de mata e desenterraram sacos e tonéis onde estavam guardados os 169 tabletes de maconha, além de duas balanças de precisão.

Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos, com toda a droga apreendida, para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana