A Polícia Civil Judiciária Civil participou de uma atividade de conscientização contra o uso de entorpecentes por meio do projeto De Cara Limpa Contras Drogas, em evento promovido pela Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade.
O foco do encontro era refletir sobre um problema complexo, já enraizado na cultura brasileira e muito forte com o público jovem: o consumo exagerado de bebida alcoólica.
A ação denominada “Drogas: Um conto verdadeiro” contemplou a comunidade escolar na sexta-feira (29) em uma mesa redonda e conclusão do ciclo de palestras atendendo toda a comunidade, pais, professores, alunos de diversas idades, desde o ensino fundamental até o médio.
No encontro foram empregados materiais audiovisuais, camisetas, bonés, adesivos e apresentadas dinâmicas sobre os malefícios das drogas. Também foi realizada orientação com a psicóloga do município.
O evento contou com aproximadamente 210 pessoas da comunidade escolar, além de integrantes do Projeto Guarda Mirim de Vila Bela (60 jovens e crianças), totalizando mais de 270 pessoas.
Prevenção e Repressão – O coordenador do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas na Regional de Pontes e Lacerda é o investigador da Polícia Civil IPC Farias, também integrante do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), afirma que os trabalhos nas duas frentes são complementares. “Conciliando a parte operacional, de repressão, com atividades de prevenção os resultados são mais eficientes.