Lucas do Rio Verde

Publicado resultado preliminar das inscrições para a praça de alimentação do Natal da Esperança 2025

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou o resultado preliminar das inscrições referentes ao Edital nº 007/2025 da Praça de Alimentação. O edital tem como objetivo a seleção de pessoas jurídicas interessadas na autorização de uso de espaço público para comercialização de alimentos e bebidas durante o evento natalino, que será realizado no município.

De acordo com a publicação, 12 inscrições foram deferidas e uma indeferida. As empresas com inscrições aprovadas estão convocadas a participar da realização dos sorteios das vagas. A presença do responsável legal é obrigatória, sob pena de eliminação do processo. O sorteio acontecerá no dia 6 de novembro de 2025, às 15h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Avenida São Paulo, nº 363-E, bairro Cidade Nova.

Confira a lista https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/publicacoes/2111/resultado_preliminar_das_incricoes_-_edital_n_07_2025_smct_-_nata_da_esperanca_praca_de_alimentacao_assinado.pdf

Empresas com inscrição indeferida poderão apresentar recurso nos dias 30 e 31 de outubro de 2025, conforme previsto no edital. O recurso deve ser protocolado por escrito e de forma digitada, contendo identificação do impugnante, dados para contato (nome completo, celular e e-mail), fundamentos do questionamento, assinatura e documentos comprobatórios.

Leia mais:  Prefeitura orienta sobre descarte irregular de entulhos em Lucas do Rio Verde

O atendimento aos participantes do processo ocorre em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria.

A íntegra do resultado preliminar está disponível no portal da Prefeitura, com a respectiva verificação de autenticidade digital no endereço:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Publicado

Foi realizada nesta segunda-feira (20), em Lucas do Rio Verde, a Formação e Capacitação em Danças Urbanas, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que integrou a programação da Mostra de Dança 2026. A ação reuniu bailarinos, professores e entusiastas da dança em um dia intenso de aprendizado, troca de experiências e aperfeiçoamento técnico.

Com carga horária de 8 horas, a formação foi conduzida pela coreógrafa de Alta Floresta, Cassiane Leite, considerada um dos principais nomes da dança urbana no estado. Ao longo do dia, os participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, abordando desde a origem e evolução das danças urbanas até técnicas, nomenclaturas e desenvolvimento coreográfico.

A aluna Aryele Layane Bastos destacou a importância da oportunidade para sua trajetória. No começo tive um pouco de dificuldade, porque são passos diferentes e alguns eu ainda não tinha contato. Mas está sendo muito bom aprender coisas novas, que vão agregar muito no meu futuro. É algo que quero seguir dentro da dança”, destaca.

Leia mais:  Programa Qualifica Lucas oferece cursos gratuitos na área contábil em parceria com o Senai

Cassiane Leite também ressaltou a relevância da iniciativa para o fortalecimento da modalidade. “Fico muito feliz pelo convite, é uma honra estar aqui. Os meus alunos têm participado de festivais estaduais, nacionais e internacionais, e as danças urbanas vêm conquistando cada vez mais espaço. Hoje elas já estão presentes nas escolas particulares e públicas, e é muito importante que a Prefeitura promova essa capacitação para professores e alunos, trazendo diversidade para além do clássico. A demanda por essa modalidade é grande, então é essencial investir em formação, ampliar referências e continuar fortalecendo o conhecimento na área”, descreveu.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer enfatizou que a formação faz parte de uma estratégia maior de fortalecimento da cadeia produtiva cultural no município. Segundo ela, a Mostra de Dança surgiu como um movimento dos próprios artistas e, ao longo dos anos, vem se consolidando e ganhando ainda mais força. Neste ano, mais de 300 bailarinos devem subir ao palco, evidenciando a expansão do segmento.

“A Mostra de Dança vem crescendo a cada ano, e investir na qualificação dos profissionais é fundamental para fortalecer o cenário cultural de Lucas do Rio Verde, especialmente com o avanço das danças urbanas no município”, pontuou.

Leia mais:  Mais de 13.450 estudantes da rede municipal retornam às salas de aula nesta segunda-feira (2)

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Cultura e Turismo com a formação artística, a valorização dos profissionais e o fortalecimento da economia criativa no município. Além de qualificar os participantes, a capacitação contribui diretamente para a preparação dos grupos que irão se apresentar na Mostra de Dança 2026, promovendo um cenário cultural mais integrado, profissional e sustentável.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana