Lucas do Rio Verde

R$ 80 milhões em investimentos: Estado e Prefeitura firmam convênios para restaurar a MT-449 e pavimentar agroestradas em Lucas do Rio Verde

Publicado

Lucas do Rio Verde avança em infraestrutura com a assinatura de dois convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura, realizada nesta segunda-feira (23), que somam mais de R$ 80 milhões em investimentos. As ações contemplam a restauração de 6,93 km da MT-449 e a pavimentação de 29,18 km de estradas rurais.

Com investimento superior a R$ 32 milhões, a restauração da MT-449 reforça a segurança e a eficiência logística em uma das principais vias do município, responsável por interligar áreas urbanas, industriais e regiões produtoras. O desgaste da pavimentação, causado pelo intenso fluxo de veículos, especialmente pesados, comprometia a trafegabilidade e elevava os riscos.

O prefeito Miguel Vaz destacou que o investimento vai além da infraestrutura e impacta diretamente a vida das pessoas. “Essa é uma obra extremamente estratégica para Lucas do Rio Verde, mas, acima de tudo, é um investimento na segurança da nossa população. A MT-449 tem um fluxo intenso de veículos, inclusive pesados, e precisava dessa intervenção. Com essa restauração, vamos garantir melhores condições de tráfego, mais segurança para todos que utilizam a rodovia e seguir acompanhando o crescimento do município com planejamento e responsabilidade.”

O governador Mauro Mendes ressaltou a importância da parceria e do investimento em infraestrutura. “Mato Grosso vai continuar acelerando, crescendo e se desenvolvendo. Eu não deixo dar uma autorização de serviço sem dinheiro em caixa. Então, essa rodovia assinamos ontem. Vamos recuperar, se Deus quiser ao longo desse ano aí, vai estar resolvido. ”

Leia mais:  Jovens recebem orientações sobre o Alistamento Militar nas escolas de Lucas do Rio Verde

O vice-governador Otaviano Pivetta destacou o impacto regional da obra. “Trabalhamos com responsabilidade, garantindo recursos em caixa antes de autorizar qualquer obra. Foi assim que Mato Grosso se transformou em um verdadeiro canteiro de obras, com investimentos em todas as regiões e resultados concretos na vida das pessoas”, ressaltou Pivetta. ”

O vice-prefeito Joci Piccini reforçou os benefícios diretos para a população e para o setor produtivo. “A MT-449 é essencial para o nosso dia a dia. Essa restauração dela e o asfaltamento das estradas vicinais vão trazer mais segurança, mais tranquilidade para quem trafega e melhores condições para o escoamento da produção. É um investimento que atende tanto o produtor quanto a população.”

Também foi firmado convênio, entre Prefeitura, Governo do Estado e Associação dos Produtores Rurais, superior a R$ 49 milhões para a pavimentação das agroestradas Linha 33, Linha 20 e Linha 29 , ligando a região da Avenida Brasil ao Ribeirão Ranchão. Atualmente, não pavimentadas, as vias dificultam o tráfego, principalmente no período chuvoso.

A produtora rural e ex-vereadora Sandra Barzotto, comemorou a assinatura do convênio. “É a realização de um sonho para os produtores que moram ali ao entorno dessa localidade, porque já iniciamos este movimento há três anos, foi criada a associação, inclusive, dos produtores rurais da linha 33 e com isso esse sonho foi crescendo, se fortalecendo e ontem com a assinatura deste convênio traz para nós realmente uma importância muito grande, porque ali é uma questão de vidas, produtores que transitam, funcionários todos os dias nesta estrada”.

Leia mais:  "É um novo plano de crescimento para a região", afirma Miguel Vaz sobre a duplicação da BR-163

A obra vai melhorar a mobilidade, garantir mais segurança, reduzir custos logísticos e fortalecer o escoamento da produção agrícola, além de promover a integração entre as áreas urbana e rural.

Os convênios foram assinados durante a entrega de 192 apartamentos do Águas do Cerrado, em Lucas do Rio Verde, com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do vice-governador Otaviano Pivetta, do vice-prefeito Joci Piccini e autoridades estaduais e regionais, reunindo representantes dos poderes Executivo e Legislativo estaduais e municipais.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia mais:  Saae avança na implantação da rede de água no bairro Industrial VI

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia mais:  Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a empresas

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana