Agro News

Raízen: Moagem de Cana Atinge 35,1 Milhões de Toneladas no 2º Trimestre da Safra 2025/26

Publicado

A Raízen divulgou nesta quarta-feira (24) que a moagem de cana-de-açúcar da companhia somou 35,1 milhões de toneladas no segundo trimestre da safra 2025/26, superando os 32,9 milhões de toneladas registrados no mesmo período do ano passado, conforme dados da prévia operacional da empresa.

Vendas de Etanol Próprio Apresentam Queda

No mesmo período, as vendas de etanol próprio atingiram 817 mil metros cúbicos, abaixo dos 974 mil metros cúbicos observados no ano anterior. A empresa atribuiu a redução à menor produtividade agrícola e à disponibilidade limitada de cana no período, influenciada por fatores climáticos adversos, queimadas ao longo da safra anterior e geadas em algumas regiões.

Impactos de Vendas e Desmobilizações

Além das condições climáticas, a Raízen destacou que a venda de 1,3 milhão de toneladas de cana, com o objetivo de otimizar ativos, e a desmobilização da Usina Santa Elis também contribuíram para a menor disponibilidade de matéria-prima no trimestre.

Vendas de Açúcar Sofrem Redução

As vendas de açúcar totalizaram 1,5 milhão de toneladas, abaixo das 2,1 milhões de toneladas registradas no mesmo período de 2024/25. A empresa explicou que, na safra anterior, o ritmo de vendas foi atípico, com maior concentração de comercialização no primeiro semestre.

Leia mais:  Abate de bovinos bate recorde em junho e comercialização da soja futura avança

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

Comentários Facebook
publicidade

Agro News

Novo acesso

Publicado

O acesso ao SGSI e ao SGE passou a ser realizado exclusivamente pelo GOV.BR, com CPF e senha. O acesso pelo formato antigo, com usuário e senha, não está mais disponível. 

Com a mudança, os usuários que estavam logados pelo acesso antigo tiveram a sessão encerrada e precisam realizar um novo login pelo GOV.BR para continuar utilizando os sistemas. 

Outra novidade é que, após 1 hora de inatividade, a sessão será encerrada automaticamente. Para continuar utilizando o sistema, será necessário realizar um novo acesso. 

Quem ainda não possui acesso ao GOV.BR pode consultar os manuais e tutoriais do e-Sisbi para verificar as orientações de acesso. 

Acesse pelos links: 

Para consultar os manuais e tutoriais, acesse a página de orientações do e-Sisbi. 

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

Comentários Facebook
Leia mais:  Fundo Amazônia lança prêmio para reconhecer iniciativas de povos indígenas e comunidades tradicionais
Continue lendo

Mais Lidas da Semana