Policial

Reunião entre PRF e MEC marca primeiro passo para fortalecimento da Educação para o Trânsito nas escolas

Publicado

Na manhã da última sexta-feira (03/10), às 9h, foi realizada uma reunião no gabinete da Superintendência da PRF em Mato Grosso (PRF-MT) para apresentação dos projetos FETRAN (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito) e Educar PRF à Coordenação de Estratégia da Educação Básica da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC).

Estiveram presentes o superintendente da PRF-MT, Arthur Nogueira, acompanhado dos policiais Eneias Cavalcante da Silva, chefe do Grupo de Educação para o Trânsito, André Luiz Ferreira, chefe da Seção de Operações, Jeferson Almeida Moraes, coordenador-geral de Segurança Viária, e Jean Chagas, chefe do Setor de Educação para o Trânsito. Também compareceram as servidoras da Secretaria de Educação, Airtes Auxiliadora de Amorim e Alessandra de Sousa Lima Fonseca. A Secretaria de Educação Básica do MEC foi representada por Daiane de Oliveira Lopes Andrade, Coordenadora de Estratégia da Educação Básica.

Segundo os organizadores, o encontro teve como objetivo apresentar de forma introdutória o escopo, a metodologia e os resultados dos projetos FETRAN e Educar PRF, iniciativas pedagógicas consolidadas da PRF que promovem a Educação para o Trânsito como tema transversal, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ambas as ações contribuem para o fortalecimento da educação básica e para a formação cidadã de crianças e adolescentes em todo o país.

A reunião teve caráter estratégico e marcou o início de um processo de alinhamento interinstitucional, visando ampliar a cooperação entre PRF e MEC e fortalecer a presença dessas iniciativas em âmbito nacional.

Leia mais:  Patrimônio de empresário envolvido em desvios de cargas de grãos foi adquirido com furtos de cargas de cerveja

A PRF reafirma seu compromisso com a educação para o trânsito como ferramenta de transformação social, contribuindo para a redução de sinistros e a promoção de uma cultura de paz nas vias brasileiras.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Leia mais:  Operação prende três envolvidos no comércio de armas de fogo roubadas de vigilantes em Cuiabá

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana