Esportes

Santos vence clássico, escapa do Z4 e tira liderança do Palmeiras

Publicado

Em um clássico eletrizante na Vila Belmiro, o Santos conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o Palmeiras na noite deste sábado, afastando-se da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, de quebra, impedindo o rival de manter a ponta da tabela. O gol da redenção santista foi anotado por Rollheiser, nos minutos finais da segunda etapa, incendiando o caldeirão da Vila.

Com este resultado vital, o Peixe dá um salto significativo na classificação, alcançando a 16ª posição com 36 pontos. A vitória significa que o Alvinegro Praiano empurra o Vitória de volta para o Z4, respirando aliviado na reta final da competição.

Para o lado palmeirense, a derrota teve um custo alto. O Verdão perdeu a liderança para o Flamengo, que havia vencido o Sport mais cedo. Agora, o Palmeiras ocupa a vice-liderança com 68 pontos, três a menos que o Rubro-Negro carioca.

O Jogo

O primeiro tempo do clássico foi predominantemente santista. Com maior posse de bola e iniciativa, o time da casa criou as melhores oportunidades, forçando o goleiro Carlos Miguel a realizar grandes intervenções. João Schmidt, aos 14 minutos, ameaçou de cabeça, e aos 20, Carlos Miguel protagonizou uma defesa espetacular após Barreal receber um passe açucarado de Igor Vinícius e finalizar forte. Já perto do intervalo, Neymar, em rara aparição no clássico, recebeu livre na entrada da área e chutou rente à trave. Em seguida, Khellven evitou o gol do Palmeiras em cima da linha, após desvio de Zé Rafael em escanteio.

Leia mais:  São Paulo goleia Internacional por 3 a 0 e empurra colorado para o Z-4

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou com outra postura, impulsionado pelas mudanças promovidas pelo técnico Abel Ferreira. O Alviverde começou a levar mais perigo ao gol de Gabriel Brazão. Logo aos dois minutos, Luighi, em um contra-ataque rápido, finalizou cruzado e o goleiro santista espalmou. Aos 18, foi a vez de Flaco López invadir a área e desferir um chute que tirou tinta da trave, mostrando que o Verdão estava vivo na partida. No entanto, o destino do jogo seria selado por Rollheiser, garantindo os três pontos para o Santos e a festa da torcida.

Próximos desafios

Santos:

  • Adversário: Mirassol (34ª rodada do Brasileirão)
  • Data e Horário: 19/11 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Palmeiras:

  • Adversário: Vitória (34ª rodada do Brasileirão)
  • Data e Horário: 19/11 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

FICHA TÉCNICA

Santos 1 x 0 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 15 de novembro de 2025 (sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Leia mais:  Botafogo bate Atlético-MG, entra no G4 e esquenta disputa pelo Brasileirão

Público: 14.651 torcedores

Renda: R$ 805.116,25

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões Amarelos:

  • Palmeiras: Aníbal Moreno
  • Santos: Zé Rafael

Gols:

  • Santos: Rollheiser, aos 45′ do 2ºT

Santos:

  • Goleiro: Gabriel Brazão
  • Defensores: Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza (Escobar)
  • Meio-campistas: Willian Arão (Victor Hugo), João Schmidt, Zé Rafael (Rollheiser) e Barreal (Robinho Jr.)
  • Atacantes: Guilherme (Lautaro Díaz) e Neymar
  • Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Palmeiras:

  • Goleiro: Carlos Miguel
  • Defensores: Murilo, Bruno Fuchs e Micael
  • Meio-campistas: Khellven (Giay), Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Jefté
  • Atacantes: Mauricio (Larson), Felipe Anderson (Luighi) e Bruno Rodrigues (Flaco López)
  • Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Bélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo

Publicado

A estreia do Grupo G na Copa do Mundo de 2026 reservou emoções no Lumen Field, em Seattle. Em um confronto equilibrado nesta segunda-feira, Bélgica e Egito ficaram no empate por 1 a 1. O resultado mantém o tabu histórico dos egípcios, que seguem sem vencer em Mundiais, enquanto os belgas precisaram contar com um gol contra para evitar a derrota na primeira rodada.

Com o placar, as duas seleções somam um ponto cada e aguardam o desfecho do duelo entre Nova Zelândia e Irã para conhecerem a configuração final da tabela após a rodada inaugural.

O jogo

A Bélgica iniciou o jogo tentando impor seu ritmo. Logo aos 6 minutos, Kevin De Bruyne assustou o goleiro Mostafa Shobeir com um chute perigoso. No entanto, foi o Egito quem demonstrou eficiência. Aos 20 minutos, o astro Mohamed Salah serviu Emam Ashour na entrada da área; o meia dominou com categoria e bateu firme para abrir o marcador.

A vantagem deu confiança aos africanos, que quase ampliaram com Mostafa Ziko, parado por uma boa intervenção de Thibaut Courtois. Na reta final do primeiro tempo, os belgas pressionaram com Doku e Trossard, mas pecaram na finalização. O Egito ainda teve a chance de ir para o intervalo com 2 a 0 no placar após um erro defensivo belga, mas Marmoush desperdiçou o lance cara a cara com Courtois.

Leia mais:  Internacional perde para o Bahia e afunda na zona de rebaixamento

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a tônica de lá e cá permaneceu. De Bruyne quase igualou em uma cobrança de falta que carimbou a trave. Do outro lado, Salah e Ziko desperdiçaram oportunidades claras de liquidar a fatura, com Ziko mandando para fora uma sobra após falha rara de Courtois.

A insistência belga aumentou com a entrada de Romelu Lukaku. Aos 21 minutos da etapa final, a pressão surtiu efeito: Thomas Meunier cruzou com força pela direita e, na tentativa de antecipar Lukaku, o defensor Mohamed Hany acabou desviando contra a própria meta, selando o empate.

Nos minutos finais, o Egito ainda buscou a vitória em chutes de Marmoush, enquanto Meunier quase virou para os europeus. No fim, o 1 a 1 refletiu o equilíbrio de uma partida em que ambas as equipes tiveram chances de sair com os três pontos, deixando a disputa pela classificação totalmente indefinida para as próximas rodadas.

Próximos jogos | 2ª rodada – Grupo G

Jogo: Bélgica x Irã
Competição: Copa do Mundo
Data e hora: 21 de junho de 2026 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: SoFi Stadium, em Los Angeles (EUA)

Leia mais:  Cruzeiro goleia o Grêmio com show de Kaio Jorge e assume a vice-liderança do Brasileirão

Jogo: Nova Zelândia x Egito
Competição: Copa do Mundo
Data e hora: 21 de junho de 2026 (domingo), às 22h (de Brasília)
Local: BC Place, em Vancouver (CAN)

FICHA TÉCNICA
Placar Final

Bélgica 1 x 1 Egito

Competição Copa do Mundo (1ª rodada – Grupo G)
Local Estádio Lumen Field, Seattle (EUA)
Data e Horário 15 de junho de 2026, às 16h (de Brasília)
Gols Emam Ashour (20′ 1T – Egito); Mohamed Hany (contra, 22′ 2T – Bélgica)
Cartões Amarelos Castagne e De Cuyper (Bélgica); Attia e Fatouh (Egito)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem Ramon Abatti Abel (Árbitro), Danilo Manis e Rafael Alves (Assistentes), Juan Soto (VAR)
Bélgica Courtois; Meunier, Ngoy, Mechele, Castagne (De Cuyper); Onana (Raskin), Tielemans, De Bruyne (Vanaken); Doku (Fernández-Pardo), De Ketelaere (Lukaku), Trossard. Técnico: Rudi Garcia
Egito Shobeir; Hany, Yasser Ibrahim, Fathy (Adel), Fetouh (Hafez); Lashin, Attia, Ashour (Rabia); Salah (Abdelkarim), Marmoush, Zico (Zizo). Técnico: Hossam Hassan

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana