Mato Grosso

Secel divulga lista de indicados à premiação de destaques esportivos de Mato Grosso

Publicado

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) disponibilizou a lista de indicados pela Comissão de Avaliação do Prêmio Sabino Albertão, que homenageia os destaques esportivos de Mato Grosso.

Em sua 3ª edição, a premiação tem como tema “Heróis Olímpicos” para celebrar também os nove esportistas de Mato Grosso convocados para as Olimpíadas e Paralimpíadas 2024.

As indicações nas 11 categorias foram feitas a partir de sugestões do público em processo de inscrição no mês de outubro. O formulário online permitiu que a sociedade inscrevesse profissionais ou instituições esportivas, descrevendo histórico de atuação e principais contribuições.

Cada categoria terá um vencedor, que receberá um troféu desenvolvido pelo artista plástico Fred Fogaça. O anúncio será feito no dia 17 de dezembro, em cerimônia que contará com a presença dos indicados à premiação e de atletas que competiram nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2024.

O evento irá condecorar ainda, no Hall da Fama, os medalhistas olímpicos e paralímpicos, Ana Vitória, Arthur Cavalcante e Érika Cheres.

A 3ª edição do Prêmio Sabino Albertão é uma realização do Instituto Técnico de Educação, Esporte e Cidadania (Iteec Brasil) em parceria com a Secel-MT, e produção da Bemtivi Academia de Arte.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros resgata cachorro que ficou preso em cano de esgoto

Confira os indicados por categoria em 2024:

Atleta
Ana Sátila – Canoagem
Caroline Santos – Takwondo
Caio Igor – Kickboxing
Elisa Gevezier – Xadrez
Isadora Lopes – Rugby 7
João Marcos Cesarino – Judô
Lucas Oshikawa – Beisebol
Leonardo Stork – Tênis
Laryssa Dalmoro – Vôlei de praia
Pedro Bauer – Ciclismo
Raphael Duarte – Wrestling

Paratleta
Ana Carolina Duarte – Goalball
Kaike Angelim – Jiu Jitsu
Williams Pereira – Karatê

Técnico
Cida Souza Lima – atletismo
Marcus Penna – futsal
Sivirino Souza dos Santos – atletismo

Time
Centro de Treinamento Marimoto – Tênis de Mesa
Rondonópolis Hawks – Futebol Americano
Vôlei Alta Floresta (VAF)

Gestor Esportivo
Altemir Trapp – coordenador do Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande
Claudécio de Oliveira – secretário de Esportes de Alta Floresta
Edvaldo dos Santos – secretário de Esportes de Juara
João Edmundo Faria dos Santos – secretário de Esportes de Araputanga
Stefânia Basílio – secretária de Esportes de Juína

Comunicador Esportivo
Camila Ribeiro – Rádio CBN
Caique Alves – SBT Cuiabá
Laercio de Oliveira “Pato Rocco” – Site Esporte e Notícia

Leia mais:  MTI X-Via reforça proteção de dados e impulsiona integração no Ministério Público de Mato Grosso

Mídia Esportiva
Rádio Capital FM
Site Esporte MT
Tv Centro América

Federação Esportiva
Federação de Automobilismo de Mato Grosso
Federação de Motociclismo de Mato Grosso
Federação de Tiro de Mato Grosso

Projeto Social
Correndo para o Futuro – Itaúba
União Esporte Clube – Terra Nova do Norte
Jiu Jitsu Rotam

Projeto Paralímpico
Associação Mato-grossense de Jiu Jitsu Paradesportivo – Barra do Garças
Rondonópolis Associação de Atletismo
Instituto Desportivo Educacional e Social Presbiteriano – Alta Floresta

Projeto de Iniciação Esportiva
Caminho Suave – Campo Verde
Escolinha de Futebol do Profeta – Cuiabá
Taekwondo do distrito de Entre Rios – Nova Ubiratã

Sobre o nome do Prêmio

O nome do prêmio é uma homenagem ao professor e ex-secretário de Estado de Esportes e Lazer (1997 a 2002), Sabino Albertão Filho, que faleceu em 2021. Entre as políticas públicas implantadas em sua gestão, estão a criação dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, a implementação do Fundo de Desenvolvimento Desportivo (Funded) e a Lei de Incentivo ao Esporte em Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Wania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes

Publicado

A ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Wania Dantas (MDB), passou a ser cogitada como uma das possíveis candidatas a vice na chapa do senador Wellington Fagundes (PL), que disputa o Governo do Estado.

Nos últimos dias, o nome da ex-prefeita de Sinop e segunda suplente de senadora Rosana Martinelli também entrou nas articulações para a vaga. Rosana é candidata à Câmara dos Deputados, enquanto Wania Dantas disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições deste ano.

Inicialmente, o nome ventilado para a vice foi o do empresário Marcelo Maluf, do Novo. A possibilidade avançou a ponto de Maluf constar formalmente na ata da convenção partidária como candidato a vice-governador na chapa de Wellington.

A composição, no entanto, mudou poucas horas depois. O PL apresentou uma nova formação à Justiça Eleitoral, desta vez com o médico Alencar Farina (PL) ocupando a vaga de vice.

Até o momento, Wellington Fagundes não se pronunciou oficialmente sobre quem será o candidato a vice em sua chapa.

Leia mais:  MTI X-Via reforça proteção de dados e impulsiona integração no Ministério Público de Mato Grosso

Fonte: Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana