Cuiabá

Secretarias de Governo e de Gestão recebem representantes dos agentes comunitários e agentes de endemias para debate sobre PCCV

Publicado

O secretário de Governo, Júnior Leite, e a secretária de Gestão, Ellaine Mendes, receberam nesta quinta-feira (25) representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindacs-MT) para discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Valores (PCCV) da categoria. A reunião também contou com a presença do vereador Rodrigo de Arruda e Sá. 

O encontro aconteceu no Salão Nobre do Palácio Alencastro e indicou que a categoria deverá fazer ajustes técnicos na minuta do PCCV e, em seguida, será realizada análise via Procuradoria Geral do Município (PGM) para que o debate sobre o impacto orçamentário avance. 

Segundo o presidente do Sindacs-MT, Domingos Antunes, a recepção proporcionada por Júnior Leite e Ellaine Mendes foi muito positiva, mostrando que a categoria pode confiar no esforço dos dois gestores em encontrar alternativas legítimas para trazer melhorias para os servidores. 

“Estamos fazendo um levantamento de todo andamento do PCCV e na semana que vem teremos uma nova reunião para poder impulsionar o plano e ver o impacto que vai dar”, afirmou o sindicalista. 

Leia mais:  1º Fórum Municipal de Inclusão e Acessibilidade é celebrado como marco histórico

Para a secretária de Gestão, Ellaine Mendes, o encontro foi um sinal de reaproximação por parte do Sindacs-MT. Um sindicato que, segundo a secretária, tem condições de auxiliar no debate e na construção do próprio PCCV. 

“Tem situações que temos de ser igual mãe: olhar todos de forma igual e depois individualizar cada caso, de cada filho, e é isso que estamos fazendo ao analisar a demanda de cada categoria, ouvindo a todos, apresentando nossas limitações e em quais pontos podemos avançar e eu tenho certeza que no caso dos agentes nós podemos avançar muito”, afirmou a secretária Ellaine Mendes.

O secretário de Governo, Júnior Leite, relembrou o pedido especial do prefeito Emanuel Pinheiro para oferecer a máxima atenção à categoria, considerada essencial para a administração pública e principal para os serviços de Saúde. 

“Não existe ninguém dentro desta gestão que queira mais assinar o PCCV dos agentes comunitários de endemias e de saúde do que Emanuel Pinheiro porque ele é servidor e conhece as necessidades da categoria”, afirmou Júnior Leite. “A missão que o prefeito nos passou foi a de tentar achar uma saída para aprovar o PCCV e se tiver alguma saída nós vamos achar”, completou.

Leia mais:  Secretaria Municipal de Saúde reorganiza atendimento nas UPAs com contratação emergencial de médicos

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Horto Florestal recebe 1,5 mil mudas do Programa Verde Novo para arborização de Cuiabá

Publicado

O Horto Florestal de Cuiabá recebeu a doação de 1,5 mil mudas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Programa Verde Novo. A iniciativa amplia o estoque disponível para ações de arborização urbana e para distribuição gratuita à população. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (12).

As espécies recebidas incluem pata de vaca, ipê branco e oiti. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, as mudas serão mantidas e cuidadas no Horto Florestal até serem destinadas às ações de plantio e às doações realizadas pelo município.

A entrega dá continuidade a uma parceria que já resultou no recebimento de outras mil mudas no mês passado. A expectativa é manter o fluxo de doações ao longo dos próximos meses, contribuindo para atender à demanda de arborização e distribuição em diferentes regiões da cidade.

O diretor de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fábio Moura, destaca que as doações ajudam a ampliar a capacidade do município de atender tanto às ações de plantio quanto à população que busca espécies para arborização.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá promove mutirão de vacinação e adoção de animais no Passaredo

“Essa doação vai fortalecer não só a distribuição para os cidadãos, mas também as ações de plantio na cidade. As mudas serão mantidas e cuidadas aqui no Horto e vão suprir a necessidade do município, tanto para doação quanto para arborização”, disse.

O Programa Verde Novo, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, tem entre suas ações a produção e distribuição de mudas destinadas à arborização e à recuperação de áreas verdes.

No município, a parceria amplia a disponibilidade de espécies para projetos de arborização e para moradores interessados em contribuir com a cobertura vegetal urbana. As mudas recebidas serão destinadas conforme as necessidades das ações municipais.

A iniciativa também integra as ações de planejamento ambiental desenvolvidas pelo município para ampliar a cobertura vegetal e qualificar os espaços urbanos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana