Cuiabá

Secretário e presidente do Intermat alinham parceria na regularização fundiária

Publicado

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Willian Campos, recebeu na manhã desta sexta-feira (21) o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim. O encontro teve como objetivo discutir melhorias e estabelecer parcerias para acelerar o processo de regularização fundiária em bairros da capital.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Cuiabá em trabalhar em conjunto com o Governo do Estado para garantir avanços na legalização de áreas urbanas. Durante a reunião, foram debatidas estratégias para otimizar o andamento dos processos e oferecer maior segurança jurídica às famílias que aguardam a documentação de suas propriedades.

“Essa parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado, por meio do Intermat, é essencial para podermos firmar compromissos e acelerar a regularização fundiária na capital. Além disso, a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada pelo secretário José Afonso Portocarrero, é fundamental, pois a pasta tem um papel determinante na regulamentação do parcelamento do solo”, destacou o secretário Willian Campos.

Leia mais:  Mário Nadaf homenageia servidores do Hospital São Benedito no dia 14 de junho

O presidente do Intermat também ressaltou a importância do alinhamento entre os órgãos para fortalecer a política de regularização fundiária. “Estamos construindo um relacionamento institucional que é essencial para avançarmos nessa questão. O diálogo entre os poderes municipal e estadual será mantido para garantir que as famílias cuiabanas tenham seus imóveis devidamente regularizados”, afirmou Francisco Serafim.

A parceria visa proporcionar um processo mais ágil e eficiente, beneficiando centenas de moradores que aguardam a legalização de seus terrenos e habitações. A expectativa é de que novas reuniões sejam realizadas para definir as próximas etapas e ampliar a colaboração entre os órgãos envolvidos.

O encontro contou com a presença da secretária-adjunta de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher e secretária-adjunta de Meio Ambiente, Ana Paula Sales.

#PraCegoVer

A imagem mostra uma reunião entre o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Willian Campos, o presidente do Intermat, Francisco Serafim, e o secretário municipal de Meio Ambiente, José Afonso Portocarrero. Os participantes estão sentados em volta de uma mesa redonda. Ao fundo, há quadros decorativos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia mais:  Furtos de transformadores e cabos de alta tensão deixam trechos da Avenida das Torres com falhas na iluminação pública

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura articula ampliação e Governo levará asfalto às ruas que ficaram fora do projeto

Publicado

As obras de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Mossoró avançam para uma nova etapa, com a previsão de inclusão das vias que não foram contempladas no projeto inicial. O anúncio foi feito durante visita do governador Otaviano Pivetta e do secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, na segunda-feira, 27.

Na ocasião, as autoridades acompanharam o andamento dos serviços executados pelo Governo do Estado nas avenidas A e B e nas ruas F1, H, I, J, K, L e M. O investimento é superior a R$ 4 milhões, com recursos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

“O governador confirmou a ampliação do projeto para atender os trechos que ficaram de fora, o que representa um avanço para a comunidade e atende a uma necessidade da região. Parte dos projetos de engenharia e do processo de licenciamento foi elaborada pela Prefeitura de Cuiabá, mas algumas ruas ficaram pendentes. Já nos comprometemos a fazer o projeto das vias restantes e entregá lo ainda nesta semana para que o Governo do Estado faça um termo aditivo ou uma nova licitação, garantindo que todas as ruas do Jardim Mossoró sejam contempladas. Foi um compromisso firmado pelo governador com os moradores”, destacou o secretário Reginaldo.

Leia mais:  Cuiabá celebra o Dia da Mulher com serviços, cultura e empreendedorismo no Parque das Águas

Além da ampliação da pavimentação no Jardim Mossoró, o governador também assumiu o compromisso de asfaltar a principal via de acesso ao Jardim Canaã do Coxipó, na divisa com o bairro. A rua enfrenta problemas históricos de esgoto e alagamentos, e a intervenção deve proporcionar mais segurança, mobilidade e qualidade de vida aos moradores.

Também há expectativa de que outros bairros da região sejam contemplados. A pedido do governador, será organizada uma reunião com os respectivos presidentes de bairro para mapear as localidades que ainda não possuem pavimentação.

Segundo Reginaldo, o objetivo é elaborar um planejamento conjunto que contemple os bairros do entorno do Parque Cuiabá, ampliando os investimentos em infraestrutura e garantindo mais desenvolvimento para toda a região.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana