Mato Grosso

Sedec, Famato e sindicatos rurais encerram circuito para agropecuária sustentável com evento em Cuiabá

Publicado

O Plano ABC+ em Ação, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e com apoio dos sindicatos rurais, encerra as atividades de 2024 com um evento no Sindicato Rural de Cuiabá, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro.

O encontro, que acontece nesta quarta-feira (27.11), busca apresentar soluções para uma agropecuária mais sustentável e produtiva, além de fortalecer a parceria entre o Estado e o setor agropecuário.

Neste ano, o ABC+ em Ação já passou por mais de nove cidades do Estado, oferecendo palestras e uma feira de negócios que ajudaram a disseminar técnicas como recuperação de pastagens degradadas, aumento da pecuária intensiva, integração lavoura-pecuária-floresta e uso de bioinsumos.

O objetivo é compartilhar informações e orientações sobre financiamento com produtores, trabalhadores rurais, empresas do agro, estudantes e órgãos públicos.

O secretário César Miranda destacou o compromisso de Mato Grosso em liderar a transformação da agropecuária rumo à sustentabilidade e com ações concretas para enfrentar as mudanças climáticas para fortalecer a produção no campo.

Leia mais:  Governador Otaviano Pivetta anuncia novos secretários de Saúde, Fazenda e Casa Civil

“Mato Grosso está liderando ações para adaptar o campo às mudanças climáticas, reduzir emissões de gases de efeito estufa e aumentar a eficiência produtiva. Com o apoio de 41 instituições, estamos incentivando práticas sustentáveis, ampliando a assistência técnica, fomentando pesquisas e oferecendo crédito e incentivos para produtores rurais do Estado. Nosso objetivo é transformar desafios ambientais em oportunidades, garantindo renda, produtividade e respeito ao meio ambiente”, destaca o secretário.

Além de informações técnicas, o evento de encerramento apresentará linhas de financiamento disponíveis para apoiar os produtores na implementação das práticas agrícolas. Além de palestras, debates e atividades práticas voltadas para a integração entre lavoura e pecuária, além de temas relacionados à sustentabilidade e inovação no setor agropecuário.

Os interessados que não realizaram a inscrição online para participar do evento, poderão se inscrever no dia do evento.

Confira a programação:

* 16h – Início com inscrição e Feira de Negócios
* 17h – Abertura das palestras
* 17h30 – Vantagens e Tecnologias Propagadas pelo programa ABC+
* 17h50 – Plano Agrícola Pecuário 2024/2025 e linhas de crédito disponíveis
* 18h10 – Resultados Práticos da Assistência Técnica e Gerencial do Senar-MT em propriedades de corte da região
* 18h40 – Intervalo
* 19h – Integração Lavoura e Pecuária (ILP) com foco nos animais de 2ª safra
* 19h50 – Terminação Intensiva de Pasto
* 20h40 – Mesa redonda e debate entre a plateia e os palestrantes
* 21h – Jantar, churrasco e feira.

Leia mais:  Polícia Civil prende autor de furtos em propriedades rurais e receptador

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Civil apreende mais de 150 quilos de maconha em casa no bairro Jardim União

Publicado

Mais de 150 quilos de maconha que estavam armazenados em uma residência no bairro Jardim União, em Cuiabá, foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de quinta-feira (5.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).

As diligências, realizadas no feriado de Corpus Christi, iniciaram após os policiais civis da Denarc receberem informações sobre uma residência em Cuiabá que estaria sendo utilizada para armazenamento de substâncias entorpecentes. Segundo as informações recebidas, poucas horas antes, uma pessoa teria retirado determinada quantidade de droga do local, permanecendo ainda expressiva quantidade de entorpecentes na residência.

Diante da denúncia, foi mobilizada equipe de policiais da especializada para deslocar até o endereço, no bairro Jardim União, para averiguação dos fatos.

Ao chegarem ao local, os policiais realizaram diversas tentativas de contato, chamando pelo portão da residência, porém não obtiveram qualquer resposta.

Durante a permanência no imóvel, foi percebido forte odor característico de substância entorpecente proveniente do interior da residência e, ao observarem o imóvel por cima do muro, os policiais visualizaram, através de uma janela, grande porção de substância com características semelhantes a entorpecente.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros socorre homem de 33 anos que ficou ferido após acidente em rodovia

Diante da situação de flagrante, os policiais entraram no imóvel, onde foram localizadas diversas embalagens grandes de maconha, porém nenhum suspeito foi localizado. Também foram encontradas roupas femininas, documentos e objetos que poderão auxiliar na identificação dos responsáveis pelo imóvel e pelo material ilícito apreendido.

Todo material ilícito foi apreendido e será encaminhado para a perícia e demais providências cabíveis. As investigações seguem em andamento para identificar a origem e destinação da droga, assim como os responsáveis pelo entorpecente.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana