Mato Grosso

Sefaz apresenta metas fiscais em audiência pública nesta terça-feira (28)

Publicado

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) apresenta, nesta terça-feira (28.05), em audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), as metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2024. A audiência pública será realizada a partir das 9h, na sala de reuniões 202.

A participação popular na sessão será permitida presencial ou virtualmente, mediante inscrição pelo e-mail [email protected].

Durante a audiência pública, serão apresentadas as metas fiscais estipuladas na Lei Orçamentária Anual (LOA) e as efetivamente alcançadas no período de janeiro a abril deste ano. Também serão demonstrados o comportamento da receita e da despesa, assim como os indicadores de avaliação fiscal.

A realização de audiências públicas para a apresentação das metas fiscais promove a transparência na gestão dos recursos públicos e fortalece o controle social. Além disso, a participação da sociedade permite que os cidadãos acompanhem de perto a execução orçamentária, compreendam como os recursos estão sendo utilizados e avaliem a eficiência das políticas fiscais adotadas pelo Governo do Estado.

Leia mais:  Fiscalização rigorosa da Lei Seca Motos resulta em autuações e apreensão de veículos

A audiência pública atende à recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a Assembleia Legislativa, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e foi requerida pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Quatro pessoas são detidos por tráfico de drogas em Querência

Publicado

Equipes militares da 19ª Companhia Independente prenderam, neste sábado (16.5), quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas, no município de Querência. Na ação, foram apreendidas três porções grandes de maconha, 30 munições calibre .40, sete aparelhos celulares, uma balança de precisão e R$ 240 em espécie.

Durante patrulhamento tático e ostensivo realizado em conjunto pela Agência Regional de Inteligência, GAP de Nova Xavantina e equipe policial de Querência, os militares receberam informações de que uma residência localizada no bairro Morada do Sol era utilizada como ponto de compra e venda de entorpecentes no município.

Durante monitoramento do imóvel, os policiais observaram um suspeito chegando ao local em uma motocicleta preta e realizando entregas de pacotes para ocupantes de veículos distintos que passaram pela residência.

Após as movimentações suspeitas, três abordagens foram realizadas em pontos distintos da cidade. Com os condutores abordados, os policiais encontraram porções de substância análoga à maconha. Questionados, os homens relataram que haviam adquirido a droga na residência monitorada.

Leia mais:  SES realiza encontro estadual para debater a proteção de jovens contra o tabaco

Diante das informações, as equipes seguiram até o imóvel e realizaram a entrada no local. Ao perceber a presença policial, um dos suspeitos tentou se desfazer dos materiais ilícitos, arremessando entorpecentes, balanças de precisão e outros objetos em uma fossa da residência.

Durante as buscas, os policiais conseguiram recuperar duas balanças de precisão e localizar munições escondidas em um armário próximo à churrasqueira, além de outros materiais relacionados ao tráfico de drogas. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana