Diamantino

Semana de jogos da Copa Sicredi de Futebol Society começa nesta quinta-feira

Publicado

A Copa Sicredi, iniciada no último sábado (27.09) pela Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Cooperativa Sicredi, terá sua segunda rodada nesta quinta-feira (02.10), a partir das 19h, no campo society do bairro São Benedito.

Ao todo, são R$15 mil em prêmios, com 74 equipes inscritas e 1.100 atletas participantes, divididos em três categorias, adulto, master e infantil.

A rodada desta quinta-feira (02.10) terá três jogos. Logo na abertura, pela categoria Livre, o BR Futebol (A) encara o Bairro da Ponte. em seguida é a vez da categoria Master, com Resenha Agrokeller contra Amigos do Pedregal (B). Para fechar a noite, pela categoria Livre, o Galáticos SJRC enfrenta o Alvorada (A).

A Copa Sicredi tem duração de 60 dias, as rodadas acontecem às quintas, sábados e domingos, nas categorias Adulto e Master e às sextas-feiras na categoria infantil.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Diamantino avança na educação com investimento federal de R$ 8 milhões no IFMT
publicidade

Diamantino

Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.

Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.

No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.

“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.

Leia mais:  Diamantino conquista Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização

“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”

O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.

“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”

Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.

“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”

A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.

Leia mais:  Diamantino avança na educação com investimento federal de R$ 8 milhões no IFMT

“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana