Sorriso

Semasa realiza entrega de 100 kits para agricultores familiares

Publicado

Produtores rurais que integram os programas Horta Viva e Frutifica Sorriso receberam nesta manhã, 25, kits especiais para continuar o trabalho. Conforme o secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa), Lucas Oliveira, foram entregues 100 kits e cada um contou com 40 kg de calcário, 100 kg de adubo e sementes variadas de hortaliças. Os produtores orgânicos também receberam a lona mulching. Para isso, a Prefeitura Municipal investiu R$ 93.226,30 em recursos próprios.

A ação, frisa Lucas, tem como objetivo fortalecer a rede da agricultura familiar sorrisense. “Várias famílias sorrisenses vivem da agricultura familiar e o protagonismo, diversidade e soberania alimentar com ações como essa são essenciais para sua permanência no campo”, avalia.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sorrimobi é tema de painel no Smart City Expo Curitiba
publicidade

Sorriso

Atletas do Jiu-Jítsu voltam com 18 medalhas do Brasileiro Centro-Oeste

Publicado

Delegação do Município participou da competição em diferentes categorias, com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

A bagagem da equipe que representou Sorriso no Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jítsu Gi e NoGi voltou pesada. Os 25 atletas da Capital do Agro que participaram da disputa voltaram para casa com 18 medalhas, sendo 11 ouros, 6 pratas e 1 bronze.

“Este resultado mostra que a disciplina traz resultado”, destaca o treinador da equipe, Pedro Jarutas. Com técnica afiada e muita raça, os atletas fizeram bonito das categorias pré-mirim até a master, da faixa branca à faixa preta, lembrando que as disputas contemplavam as modalidades com kimono (Gi) e sem kimono (noGi).

Realizada no fim de semana, no Ginásio Aecim Tocantins, a competição reuniu atletas de diferentes estados da região Centro-Oeste e integra o calendário da modalidade em 2026. O grupo viajou para a competição com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), que mantém incentivo à participação de atletas em eventos oficiais e no calendário esportivo regional e nacional.

Leia mais:  Sorriso integra formação sobre planejamento e monitoramento educacional

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, a presença de Sorriso em competições deste porte reforça o trabalho desenvolvido no município. “Nosso objetivo é criar oportunidades para que os atletas evoluam, ganhem experiência e representem Sorriso em grandes eventos. O esporte transforma vidas, disciplina e abre caminhos para crianças, jovens e adultos”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana