Diamantino

Serviços de saúde seguem funcionando durante o recesso de fim de ano em Diamantino

Publicado

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde, reforça o cuidado à saúde da população e informa sobre o funcionamento dos serviços de saúde durante o período de recesso.

De acordo com a secretária de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades Especializadas estarão fechadas apenas nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro. Nos demais dias, os atendimentos seguem ocorrendo normalmente.

Ainda segundo Adélia Maria, para garantir assistência mesmo nos dias de fechamento das UBSs, o Horário Estendido continuará funcionando normalmente aos finais de semana e feriados, com atendimentos de baixa complexidade. O serviço é realizado na ESF Central, localizada no centro de Diamantino, nos horários das 7h às 11h, das 13h às 17h, e das 18h às 22h.

“Mesmo durante o período de festas, nossa prioridade é garantir que a população tenha acesso aos serviços de saúde. Organizamos os atendimentos para que funcione de forma estratégica e assim todos sejam atendidos.”

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino promove semana especial de atenção à saúde da mulher nas unidades de saúde

Ela ainda completou: “Pedimos que a população fique atenta aos horários e procure sempre o serviço mais adequado para cada situação.”

A gestora da pasta, destaca ainda que o serviço do Horário Estendido noturno que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, realiza os atendimentos das 18h às 00h (meia-noite) na ESF UniSaúde no Novo Diamantino e na ESF Central no Centro Histórico.

A Secretaria Municipal de Saúde, informou que os atendimentos de Urgência e Emergência seguem funcionando normalmente durante todo o período de recesso e que o Hospital Municipal São João Batista permanece de portas abertas para o atendimento de gestantes e puérperas com recém-nascidos.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
publicidade

Diamantino

Prefeitura de Diamantino fortalece educação ambiental com palestra para famílias do CRAS

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na segunda-feira (09.06), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma palestra voltada às famílias acompanhadas pelos serviços da assistência social.

A ação teve como objetivo promover a conscientização ambiental e apresentar alternativas sustentáveis que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias, aliando preservação do meio ambiente e geração de renda.

Com o tema “O Tesouro no Quintal”, a palestra reuniu 11 participantes e abordou os benefícios do cultivo de árvores frutíferas, destacando a importância da produção de alimentos saudáveis, a economia doméstica, a preservação ambiental e as oportunidades de aproveitamento da produção para complementar a renda familiar.

A Secretária de Assistência Social, Jaqueline Mendes, destacou a importância das parcerias entre as secretarias para ampliar o acesso das famílias a informações e conhecimentos que possam ser aplicados no dia a dia.

“As ações desenvolvidas em conjunto permitem levar orientações que impactam diretamente a qualidade de vida das famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais. Trabalhar temas como sustentabilidade e aproveitamento dos recursos naturais é também uma forma de promover autonomia, fortalecer os vínculos com a comunidade e apresentar novas possibilidades de geração de renda para as famílias.”

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, ressaltou que a educação ambiental desempenha um papel importante na conscientização da população e na construção de práticas sustentáveis.

Leia mais:  Diamantino conta com atendimento domiciliar de saúde 100% gratuito

“Levar informações sobre o cultivo de árvores frutíferas e o aproveitamento dos recursos naturais é uma forma de incentivar hábitos mais sustentáveis e demonstrar que pequenas ações podem gerar benefícios para as famílias e para o meio ambiente.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana