Cuiabá

Shows, queima de fogos e inclusão marcam o Réveillon da Família em Cuiabá

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá promove uma grande celebração para marcar a chegada de 2026 com o Réveillon da Família no Parque das Águas, um evento pensado para reunir a população em um ambiente seguro, acessível e repleto de atrações. A programação conta com shows de artistas regionais e nacionais, além de uma estrutura completa para acolher pessoas de todas as idades. Para facilitar o acesso da população, a Prefeitura disponibilizará transporte público gratuito durante o evento.

Entre as atrações musicais confirmadas estão a Banda Rosa de Saron, Fernanda Brum, Samuel Eleotério, Banda Gaudium, Banda Os Bençãos, Bruno Cerqueira e DJ Pedrinho, garantindo diversidade musical e momentos de celebração para o público. A virada do ano será marcada por um show pirotécnico de efeitos visuais, acompanhado de um painel de LED gigante com contagem regressiva, criando um espetáculo especial para celebrar a chegada do novo ano.

O evento contará com praça gastronômica, oferecendo opções variadas de alimentação e bebidas sem álcool.

Haverá fraldário para melhor acolher e facilitar a vida das mamães e seus bebês, além de um espaço kids com brinquedos e atividades lúdicas, reforçando o caráter familiar da festividade.

Leia mais:  Segundo dia de audiências da LDO 2027 acontece nesta sexta-feira (22) em Cuiabá

A acessibilidade é um dos destaques do Réveillon da Família. O espaço foi planejado com estrutura adaptada para pessoas com deficiência e idosos, incluindo estacionamento PCD exclusivo, camarote PCD em frente ao palco, intérprete de Libras durante os shows e atendimento especial para a venda de alimentação e bebidas no camarote PCD. Além disso, o estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estará liberado para uso do público.

No quesito segurança, ela estará garantida com a atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, assegurando tranquilidade para as famílias que escolherem o Parque das Águas para celebrar a chegada de 2026.

“Estamos em ritmo acelerado para finalizar esta que será a melhor programação, diversificada e com estrutura completa de Réveillon, oportunizada para que a população cuiabana e visitantes celebrem a chegada de um novo ano. Nossa querida Capital e as pessoas merecem. Com isso, a Prefeitura de Cuiabá e parceiros reafirmam o compromisso em promover eventos inclusivos, seguros e voltados ao fortalecimento da convivência familiar”, frisou o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá e UFMT fazem mutirão de castração animal

Programação

A partir das 18h, atrações regionais
Das 18h15 às 18h35, Banda Os Bençãos
Das 18h45 às 19h15, Bruno Cerqueira
Das 19h30 às 20h, Banda Gaudium

A partir das 20h, atrações nacionais
Das 20h15 às 21h45, Rosa de Saron
Das 22h15 às 23h45, Samuel Eleotério

Às 23h59, virada do ano com contagem regressiva em painel de LED e queima de fogos silenciosos próximo à lagoa

Das 0h15 à 1h45, Fernanda Brum

Ressalta-se que os apresentadores do evento assumem o palco para um momento de oração, expectativa da virada e interação com o público, com possibilidade de falas de autoridades. O DJ Pedrinho comandará os intervalos entre as apresentações.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Desfile de 7 de Setembro reúne Abilio, Pivetta e principais autoridades de Mato Grosso

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, prestigiaram, na noite desta segunda-feira (7), o desfile cívico-militar em comemoração aos 204 anos da Independência do Brasil, realizado na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Governo de Mato Grosso, o evento reuniu mais de 30 instituições, entre Forças Armadas, forças de segurança, escolas, entidades civis e grupos da sociedade.

Abilio Brunini esteve acompanhado da primeira-dama e vereadora Samantha Iris. Para ele, a mudança do desfile para o período noturno ajudou a ampliar a participação da população e resgatou uma tradição familiar.

“Muitas pessoas vêm aqui para reconstruir memórias familiares. Eu, por exemplo, lembro de quando era pequeno e meu pai sempre me trazia para o desfile. Não é apenas uma celebração do 7 de Setembro, é uma construção da história da nossa cidade. Olha só a quantidade de gente. Passar o desfile para a noite fez com que muitas pessoas que não vinham começassem a participar. Agora sabemos que precisamos preparar uma estrutura ainda melhor para o próximo ano, para que todos possam acompanhar com mais conforto e qualidade”, afirmou.

Pivetta também acompanhou a programação e destacou que a data, além da celebração, representa uma oportunidade de reflexão sobre os caminhos do país.

Leia mais:  Após incêndio, prefeito presta solidariedade aos trabalhadores do Shopping Popular e anuncia elaboração de plano de recuperação para auxiliar mais de 600 famílias

“É uma data que faz parte da nossa memória, da infância e da escola. A Independência do Brasil é um dia de comemorar, mas também de refletir sobre o tamanho da nossa independência hoje e sobre os desafios que o país enfrenta. É um dia para se pensar”, afirmou.

Entre as autoridades municipais presentes estavam o secretário de Educação, Reginaldo Teixeira; a secretária de Assistência Social, Hélida Vilela; a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa; o secretário de Defesa Civil, coronel Alessandro Borges; o secretário interino de Esporte, Matheus Alves; a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher; a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Elisângela Fernandes Bokorni; a secretária de Segurança Pública, coronel Francyanne Siqueira; a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares; o secretário de Planejamento, José Afonso Portocarrero; e o secretário de Trabalho, Nivaldo Almeida.

O senador Wellington Fagundes também esteve entre as autoridades que acompanharam o desfile. Segundo ele, a celebração representa uma oportunidade de manter viva a relação das novas gerações com a história e os símbolos nacionais.

“É muito importante ver as famílias nas ruas, prestigiando o desfile e celebrando a Independência do Brasil. É uma tradição que fortalece o sentimento de pertencimento, valoriza a nossa história e mantém viva essa memória para as novas gerações”, afirmou Wellington.

Na área militar, participou o general de brigada Cláudio Gadelha Fernandes, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, além de representantes das Forças Armadas e das forças de segurança que integraram o desfile.

Leia mais:  Tribunas do Legislativo: Câmara debate carros elétricos e obras públicas no município

Também acompanharam a programação o senador Jaime Campos, a deputada federal Gisela Simona, o deputado estadual Paulo Araújo e o vereador Dilemário Alencar.

Participaram do desfile a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar, incluindo alunos da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Judiciária Civil e a Secretaria de Justiça.

O desfile também reuniu instituições de ensino municipais, estaduais e federais, incluindo escolas cívico-militares, o Liceu Cuiabano e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O Programa Siminina integrou a programação ao lado de entidades da sociedade civil, grupos escoteiros, clubes de desbravadores, motoclubes e bandas.

A realização do desfile no período noturno foi uma das novidades desta edição. A mudança permitiu que famílias e trabalhadores tivessem mais facilidade para acompanhar a programação e contribuiu para a presença de um grande público ao longo da Avenida Getúlio Vargas.

Com a presença de autoridades e representantes de diferentes segmentos da sociedade, o desfile marcou a celebração da Independência do Brasil em Cuiabá e reuniu instituições civis, militares e educacionais em torno da data cívica.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana