Cuiabá

Sine Cuiabá amplia atendimento com serviços em diferentes regiões

Publicado

O Sine Municipal de Cuiabá, vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, leva seus serviços a trabalhadores e empresários em sete pontos já confirmados da Capital, incluindo eventos com grande circulação de pessoas.

A ação será realizada por meio da Van do Sine Itinerante, unidade móvel que disponibiliza todos os atendimentos oferecidos na sede do órgão, localizada na Travessa Celso Luís M. Almeida, nº 45, no bairro Poção.

Na van do Sine Itinerante, os trabalhadores podem obter cartas de encaminhamento para vagas de emprego, emitir a Carteira de Trabalho Digital, receber orientações sobre o seguro-desemprego e acessar serviços destinados ao MEI (Microempreendedor Individual), como formalização, parcelamento, emissão de boletos e notas fiscais. Recentemente, o Sine Itinerante atendeu o público da 57ª Expoagro, realizada de 11 a 20 de julho, no Parque de Exposições da Acrimat. De janeiro até agora, o Sine Municipal já contabiliza 2.551 atendimentos realizados.

O atendimento itinerante teve início em abril. “Na van do Sine, os horários de funcionamento são flexíveis, adaptando-se à programação de cada evento e empresa”, explica o diretor especial de Geração de Emprego, Renda e Qualificação, Leandro Figueiredo. “Após a Expoagro, teremos uma agenda extensa, com o objetivo de promover ações efetivas em prol dos trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho”, acrescentou.

Leia mais:  Prefeitura visa eficiência e oferece cursos para servidores na capital; veja vagas

Entre os dias 23 de julho e 19 de agosto, a Van do Sine Itinerante estará nos seguintes locais:

  • 23/07/2025 – Grupo Mônaco, Avenida Fernando Corrêa da Costa, das 9h às 16h.
  • 25/07/2025 – Empresa PETZ, Avenida Fernando Corrêa da Costa, das 9h às 16h.
  • 29/07/2025 – Feira da Empregabilidade, na Unic Beira-Rio, das 13h às 16h.
  • 31/07/2025 – Atividade conjunta com a Associação de Moradores do Bairro Três Poderes, das 9h às 16h.
  • 01/08/2025 – Ação com a Associação de Moradores do Bairro Altos da Glória, das 9h às 16h.
  • 08/08/2025 – Ação com a Assistência Social no Bairro Nico Baracat 3, das 13h às 16h.
  • 19/08/2025 – Ação com a Associação de Moradores do Residencial Nova Canaã, das 9h às 16h.

Informações importantes ao trabalhador:

  • Mantenha seu cadastro atualizado nos postos do Sine ou por meio dos canais digitais.
  • Consulta de vagas: empregabrasil.mte.gov.br
  • Solicitação de seguro-desemprego online: pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou pelo site acima.
Leia mais:  Após protestos no Alencastro, Ilde Taques reforça defesa de agentes da saúde

Exclusivo para empresas

O Sine também oferece canais exclusivos para empresas interessadas em divulgar vagas de emprego. O contato pode ser feito pelos seguintes meios:

  • Telefones: (65) 3645-7216 / 3645-7237
  • WhatsApp: (65) 99255-2450
  • E-mail: [email protected]

#PraCegoVer

Imagem mostra a Van do Sine Itinerante, unidade-móvel que possibilita a descentralização dos atendimentos. Na lataria estão estampados sigla característica e foto de um jovem empunhando a Carteira de Trabalho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá investe cerca de R$ 1 milhão em complexo esportivo que será entregue nesta quarta-feira (1), às 9h

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana