Policial

Sinistro na BR-070: Duas mortes e condutor de veículo envolvido mantido em cativeiro em aldeia indígena

Publicado

Primavera do Leste/MT– Um grave acidente, do tipo colisão frontal, ocorrido por volta das 20h de ontem (29/06) no km 235 da BR-070, nas proximidades da Aldeia Indígena Xavante Sangradouro, em Poxoréu/MT, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas. O sinistro envolveu uma caminhonete Toro e um veículo de passeio Gol.

As duas vítimas fatais, ocupantes do veículo de passeio, eram indígenas da região. As outras duas vítimas, passageiras da caminhonete, foram encaminhadas à UPA de Primavera do Leste/MT.

Durante o atendimento da ocorrência constatou-se que o condutor da caminhonete fora levado por indígenas para uma aldeia na região do Complexo Sangradouro, sendo mantido em cativeiro.

Por ser fora da circunscrição da rodovia, a PRF comunicou imediatamente a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (SESP-MT) e a FUNAI para as devidas providências. Conforme informações colhidas, o indivíduo mantido em cativeiro encontra-se lúcido e aparentemente em bom estado de saúde.

Leia mais:  Faccionado foragido da Justiça de SP é preso pela Polícia Militar em Cáceres

Tratativas estão sendo realizadas com a comunidade indígena para a libertação do condutor, visando preservar sua integridade física. Mais informações serão repassadas assim que forem obtidas pelos órgãos de segurança.

A PRF segue monitorando a situação e colaborando com os demais órgãos para a resolução do caso. As investigações sobre as causas do acidente terão continuidade.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil incinera 400 quilos de entorpecentes apreendidos na região de Alto Garças

Publicado

Aproximadamente 400 quilos de entorpecentes, apreendidos durante ações e investigações conduzidas pelas forças de segurança em Alto Garças e região, foram destruídos pela Polícia Civil, na quinta-feira (25.6), na fornalha de uma empresa no município.

Entre as drogas destruídas, a maior parte era composta por skunk, conhecida como a “supermaconha”, e pasta base de cocaína. Os entorpecentes foram apreendidos em diferentes ocorrências e permaneceram sob custódia até a autorização judicial para sua destruição.

A incineração seguiu todos os protocolos legais e de segurança, e contou com o acompanhamento de representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), garantindo a regularidade e a transparência do procedimento.

A destruição dos entorpecentes representa a etapa final do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas, retirando definitivamente de circulação substâncias ilícitas e reforçando o compromisso da Polícia Civil com a repressão ao crime organizado e a promoção da segurança da população.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  PM recupera dois carros roubados, apreende armas de fogo e prende suspeitos
Continue lendo

Mais Lidas da Semana