Lucas do Rio Verde

Sonho realizado: 30 famílias luverdenses recebem as chaves da casa própria pelo programa Ser Família Habitação

Publicado

Na manhã deste sábado (8), a esperança bateu à porta de 30 famílias luverdenses. E, desta vez, não foi um sonho. Foi real e concreto. A entrega das moradias do programa Ser Família Habitação – Faixa Zero – marcou não só o calendário da cidade, mas a história de cada família que agora tem um lugar para chamar de “minha casa”.

O evento, realizado com a presença de autoridades locais e estaduais, foi o ápice de um projeto que uniu forças entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Governo do Estado de Mato Grosso e a MT Participações e Projetos S.A. (MT PAR). Um compromisso com quem mais precisa, um investimento direto em dignidade, segurança e pertencimento.

“Hoje, entregamos muito mais que casas. Entregamos o direito de viver com dignidade, de sonhar com um futuro melhor para os filhos, de ter um lugar para voltar, de investimento que auxilia as famílias, de empenho e dedicação, nós estamos felizes. Também temos o programa no bairro Jardim Esperança. Não temos dúvidas que essa parceria estadual, federal e municipal daria certo, parabéns ao prefeito Miguel a primeira-dama Janice por juntos realizarmos mais esse sonho, destacou o governador Mauro Mendes.

Leia mais:  Ser Família Capacita oferece três cursos gratuitos para a população luverdense

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz reforçou o compromisso do Município com políticas públicas habitacionais. “Este é um programa que transforma vidas. Quando o governo se aproxima da população e escuta suas necessidades, é isso que acontece, o sonho se torna realidade”, afirmou.

“Toda família merece ter o seu teto, é a realização de todos nós, casa é dignidade, e eu to muito feliz de poder fazer parte disso”, enfatizou a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.

As 30 moradias entregues fazem parte de um projeto que previa a construção de 50 unidades habitacionais em Lucas do Rio Verde, voltadas para famílias em situação de vulnerabilidade social. As outras 20 unidades já foram entregues em julho de 2024.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro também participou da entrega e destacou a importância de cada conquista. “Cada chave entregue hoje é um símbolo de esperança e de recomeço. Ver essas famílias recebendo suas casas é a certeza de que estamos no caminho certo, investindo em pessoas e transformando realidades. Nós somos gratos por todos que se uniram para realizar esses sonhos”, ressaltou.

Para dona Sueli Ferreira da Silva, mãe do Davi de 11 anos, a emoção foi indescritível. “Esperei por esse dia durante anos. Nós que temos menos condições financeiras, precisamos honrar as pessoas que nos dão essas oportunidades e hoje graças ao meu governador e a primeira-dama Virgínia, eu durmo em paz sabendo que meu filho têm um teto seguro, têm um quarto dele, têm um lar de verdade.”

Leia mais:  Nova delegada reforça rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Lucas do Rio Verde

A manhã deste sábado também foi marcada pela visita às obras do Residencial Jardim Esperança, onde 2 mil casas estão sendo construídas em parceria entre o Município, o Governo do Estado e o Governo Federal. O projeto integra o programa municipal Ser Luverdense Habitação, em parceria com o estadual Ser Família Habitação e o federal Minha Casa, Minha Vida, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento social e a construção de uma cidade cada vez mais justa e humana.

“É uma parceria que deu certo, esse auxilia no subsídio do governo federal, estadual e municipal para reduzir essa entrada e facilitar a aquisição e o acesso a moradia digna”, ressaltou Valternir Pereira, ex-deputado federal e representante do Governo Federal.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Governo e Prefeitura firmam termo de R$ 10 milhões para o Parque Oeste; aporte estadual representa parte do investimento total

Publicado

O Governo de Mato Grosso firmou, na manhã deste sábado (18), um Termo de Compromisso com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde no valor de R$ 10 milhões para investimentos na construção do Parque Oeste. O montante representa parte do valor total previsto do projeto. A assinatura ocorreu durante a entrega de 30 casas do programa Ser Família Habitação, do governo estadual, em parceria com o Município.

Durante a assinatura, o governador Mauro Mendes destacou o apoio do Estado aos municípios e o impacto do novo parque para a população.

“O Governo do Estado está apoiando os municípios nas diversas áreas — infraestrutura, saneamento, escolas, atividades urbanísticas — tudo para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esse parque tem um projeto belíssimo, concebido pela Prefeitura, e será um importante espaço de lazer. Eu não tenho dúvida de que vai se tornar um dos mais belos locais de diversão, esporte e entretenimento, não só de Lucas, mas de todo Mato Grosso”, afirmou o governador.

Leia mais:  Secretaria de Cultura e Turismo abre oficina de fuxico a partir de 3 de setembro na Casa do Artesão

O prefeito Miguel Vaz ressaltou que o Parque Oeste vem atender a uma das principais demandas dos cidadãos luverdenses.

“Quando a gente pergunta para a população quais as maiores demandas, sempre aparecem habitação, saúde e lazer. O Parque Oeste vem de encontro a essa necessidade: um lugar para levar as famílias, passear, ter momentos de convivência e entretenimento. É um projeto idealizado há bastante tempo e que agora começará a ser construído, com o importante apoio do Governo do Estado. O Município também vai aportar recursos para a sua execução”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Joci Piccini enfatizou a importância do novo espaço para o bem-estar das famílias e o fortalecimento da convivência comunitária.

“É um dia muito importante para Lucas. Ver famílias realizando sonhos mostra o verdadeiro objetivo de qualquer governo. O Parque Oeste será esse espaço que complementa o sonho da casa própria com o lazer e o convívio familiar. As pessoas trabalham muito, mas precisam de um lugar para descansar, aproveitar com a família, viver momentos de alegria. Esse é o local certo para isso”, afirmou Joci.

Leia mais:  2º Aulão de Língua Portuguesa e Matemática reúne aproximadamente 130 estudantes

Com 112 hectares de extensão, o Parque Oeste será um dos maiores espaços públicos de lazer, convivência e turismo de Lucas do Rio Verde. O projeto prevê lago, centro de eventos, ciclovias, áreas esportivas, quiosques, pergolados e espaços para atividades ao ar livre, além da recuperação ambiental com o plantio de árvores e espécies nativas.

Localizado entre o setor industrial e o bairro Bandeirantes, o parque foi planejado pela equipe de engenharia da Prefeitura com foco no desenvolvimento sustentável, conciliando biodiversidade, lazer e qualidade de vida. A execução será feita em quatro fases, começando pela terraplanagem, calçamento e iluminação. As etapas seguintes incluem paisagismo, acessos, equipamentos esportivos, barragem e ativação do lago, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana