Policial

Suspeito com 17 passagens criminais é preso pela Polícia Militar por furto

Publicado

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam um homem, de 35 anos, pelo crime de furto, na tarde de terça-feira (14.5), em Cuiabá. O homem também estava sendo procurado por furtar outros dois estabelecimentos na capital e foi identificado pela PM com 17 passagens criminais.

A equipe policial foi acionada devido uma ocorrência de furto em um bar e pizzaria, na avenida Historiador Rubens de Mendonça. Os policiais se deslocaram até o estabelecimento e foram informados das características do suspeito, diante de imagens das câmeras de monitoramento do local.

Em diligências, os militares realizaram buscas e localizaram o suspeito na região central. Na abordagem, foram encontrados objetos como uma bolsa e uma carteira.

A equipe identificou que o suspeito possuía outras 17 passagens criminais, além de ter cometido dois furtos no mesmo dia em uma clínica de estética e em uma loja de arsenal de guerra, no bairro Duque de Caxias.

Os outros objetos furtados dos estabelecimentos como fardamentos do exército, armamento de airsoft, panelas, bandejas e aparelhos de celular não foram localizados.

Leia mais:  Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável e armazenamento de pornografia infantil em Santa Cruz do Xingu

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão de Hallef Oliveira

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicado

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (10.7), um homem, de 42 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, em cumprimento às medidas legais adotadas para garantir a proteção da vítima.

De acordo com o delegado João Paulo Berté, o investigado possui histórico de reincidência em crimes praticados contra a mesma vítima, de 32 anos, que é sua ex-companheira. Entre os anos de 2015 e 2026, ele respondeu a diversos procedimentos criminais relacionados aos fatos.

Mesmo após determinação judicial que impôs seu afastamento da vítima, o investigado voltou a procurá-la e a proferir ameaças, configurando o descumprimento das medidas protetivas de urgência.

O homem também já cumpriu pena por tentativa de homicídio praticada contra a mesma vítima.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado à unidade policial para as providências cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito e recupera veículo furtado poucas horas após o crime

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana