Policial

Suspeito de homicídio do próprio irmão em Nova Marilândia é preso pela Polícia Civil

Publicado

A equipe da Delegacia de Arenápolis cumpriu, nesta segunda-feira (10.02), a prisão temporária de um indígena investigado pelo homicídio de um irmão e da tentativa de homicídio contra outros dois familiares. Os crimes ocorreram no último sábado, na zona rural de Nova Marilândia, e envolveu membros da mesma família, todos pertencentes à comunidade indígena local.

Durante uma briga familiar, a vítima, Kelve Zoromara, de 32 anos, foi morta com disparos de arma de fogo, que também atingiram mais duas pessoas – um irmão e um sobrinho do suspeito, que foram socorridos. O autor dos crimes fugiu logo depois.

A investigação da Delegacia de Arenápolis apontou que o crime foi desencadeado por desavenças anteriores entre membros da mesma família, além de disputas pelo uso de maquinários agrícolas e ameaças mútuas entre os envolvidos. Familiares da mesma etnia enfrentavam uma crise que foi amplificada por questões financeiras.

Testemunhas relataram que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, atirando contra o irmão e as outras duas vítimas, que estavam em uma caminhonete.

Leia mais:  Polícia Civil flagra descarte irregular de resíduos em área de preservação no bairro do Porto, em Cuiabá

Na manhã de segunda-feira, advogados do investigado procuraram a Polícia Civil em Nortelândia para informar que o suspeito desejava se entregar voluntariamente e prestar esclarecimentos sobre os crimes.

O delegado Hugon Abdon confirmou que havia um mandado de prisão temporária expedido contra o investigado, após representação da Polícia Civil. Ainda assim, o suspeito manteve a decisão de se apresentar às autoridades.

No período da tarde, uma equipe da delegacia, acompanhada por uma guarnição da Polícia Militar, seguiu até a zona rural de Nova Marilândia até o ponto de encontro. No local, o investigado foi informado sobre o mandado de prisão e conduzido, acompanhado de seus advogados, à unidade da Polícia Civil em Arenápolis, onde foi formalizado o cumprimento da prisão temporária.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os fatos e relacionados aos crimes e determinar as responsabilidades legais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

PRF apreende 271,9 m³ de madeira em operação ambiental em Rondonópolis-MT

Publicado

Durante a Operação Madeira Nativa II, realizada entre 17 e 24 de março de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou o combate ao transporte ilegal de produtos florestais na região de Rondonópolis-MT.

A ação resultou em:12 ocorrências de crimes ambientais registradas,  271,9 m³ de madeira ilegal apreendida e casos de poluição ambiental identificados

A operação reforça o compromisso institucional com a proteção ambiental e o cumprimento dos Objetivos Estratégicos do Mapa Estratégico da PRF, que prevê a intensificação no enfrentamento aos crimes ambientais.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Operação Transporte Seguro cumpre prisões contra grupo que roubou carga agrícola no norte de MT
Continue lendo

Mais Lidas da Semana