Policial

Suspeitos por diversos roubos são presos pela Polícia Militar em Rondonópolis

Publicado

Militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) do 4º Comando Regional prenderam três homens por roubo e porte ilegal de arma, na manhã desta segunda-feira (20.10), em Rondonópolis. Os criminosos estavam sendo procurados por diversos roubos ocorridos desde a noite de domingo (19). Na ação, foram apreendidos uma arma de fogo e um simulacro de pistola.

Durante motopatrulhamento diurno, na rodovia MT-270, a equipe Raio recebeu denúncias sobre dois homens, em uma motocicleta, que haviam acabado de roubar duas pessoas, em uma avenida da cidade. Imediatamente, os policiais seguiram até a região informada e intensificaram o patrulhamento.

Após buscas, os militares encontraram uma motocicleta Fazer azul, com as mesmas características relatadas na denúncia, estacionada na frente de um estabelecimento. Ao entrarem na loja, os policiais abordaram os dois suspeitos e encontraram, com eles, três celulares e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola.

Ainda durante a abordagem, os policiais receberam informações, de uma vítima assaltada, sobre o rastreamento do seu celular, que apontou que os homens teriam parado em um outro local, antes de comparecerem ao endereço em que foram presos.

Leia mais:  Polícia Militar liberta vítima de cárcere privado e desarticula ponto de venda de drogas

A equipe do Raio foi até o endereço informado, que se tratava de um bar. No local, o proprietário do estabelecimento confirmou a presença dos dois homens e que eles estavam tentando penhorar os celulares roubados. Os policiais fizeram buscas no bar e encontraram uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22 e munições para o armamento.

Diante da situação, os militares seguiram com os três suspeitos até a delegacia de Rondonópolis. No local, pelo menos oito vítimas dos assaltos compareceram e reconheceram os suspeitos. Elas relataram que teriam sido roubadas entre a noite de domingo (19) e a manhã de segunda-feira. Alguns objetos foram recuperados e as forças de segurança seguem nas buscas para localizarem os demais materiais roubados.

Os suspeitos foram entregues para a Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra núcleo financeiro de facção criminosa em Mato Grosso

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana