Turismo

Termina nesta quarta (8) o prazo para participar do Armazém da Agricultura Familiar, no 10º Salão do Turismo

Publicado

Termina nesta quarta-feira (8) o prazo de inscrição para agricultores familiares participarem do Armazém da Agricultura Familiar, no 10° Salão do Turismo, que ocorre de 7 a 9 de maio, em Fortaleza (CE).

Os produtores selecionados vão expor e comercializar produtos no espaço — que é um dos mais aguardados do Salão Turismo, a maior vitrine brasileira do setor.

O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no portal. Clique aqui para acessar.

A iniciativa também amplia a presença da agricultura no evento, consolidando o espaço como uma oportunidade de divulgação da diversidade cultural, gastronômica e produtiva do país.

Ao todo, 15 empreendimentos serão selecionados, com o objetivo de promover a diversidade de sabores, saberes e identidades territoriais de todas as regiões.

A ação é realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

Para se inscrever, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

  • Possuir CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) ativo.
  • Estar em município integrante do Mapa do Turismo Brasileiro (www.mapa.turismo.gov.br).
  • Estar regular junto aos órgãos de inspeção sanitária para comercialização no Ceará.
  • Possuir certificado de Curso de Boas Práticas de Manejo/Fabricação (até a data do evento).
Leia mais:  Catálogo de Experiências Turísticas do Brasil ultrapassa 42 mil acessos e impulsiona turismo sustentável

Após o período de inscrições, serão realizadas as análises e avaliação da proposta, entre os dias 9 e 10 de abril.

A divulgação do resultado será no dia 13 de abril, no portal do MDA. No dia seguinte, será feita a convocação para participação no primeiro encontro virtual para tratativas sobre organização e logística.

O evento

O Salão do Turismo será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), e vai levar, pela primeira vez ao Nordeste, uma diversidade enorme de programação, que vai muito além de divulgar destinos turísticos. Tem curso, culinária, oportunidades de negócios e investimentos, oficinas, workshops, ações de engajamento com o público, apresentações culturais e shows.

Serviço

Dúvidas sobre o edital deverão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

Por Marco Guimarães
Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Turismo

Em Estrela (RS), Ministério do Turismo realiza atendimento técnico sobre Fungetur e Cadastur

Publicado

O Ministério do Turismo realiza nesta quarta-feira (29), em Estrela (RS), atendimento técnico sobre o Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

A partir das 9h, na Câmara Municipal de Estrela, empreendedores, gestores públicos e profissionais do setor poderão tirar dúvidas sobre ações da pasta. A iniciativa contará com a presença do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, que atenderá a imprensa pela manhã.

Durante o evento, as equipes técnicas do Ministério prestarão atendimento individual aos participantes.

Serviço

  • Evento: Atendimento técnico do Fungetur e Cadastur
  • Data: Quarta-feira, 29 de julho de 2026
  • 10h: Cerimônia com a presença do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano
  • Coletiva de Imprensa: 9h
  • Das 9h às 16h: Atendimentos das equipes do Ministério
  • Local: Câmara Municipal de Estrela – Rua Dr. Tostes, 51, Centro, Estrela (RS)

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo

Comentários Facebook
Leia mais:  Pico da Tijuca: trilha, vistas e caminho até o topo
Continue lendo

Mais Lidas da Semana