Policial

Três homens são presos em flagrante pela Polícia Militar após tentativa de homicídio

Publicado

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam três homens, na noite desta quarta-feira (21.1), suspeitos por tentativa de homicídio e roubo, no bairro Jardim Rosa Bororo, no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

Por volta das 23 horas, os militares foram acionados para atenderem a ocorrência, após um homem, de 39 anos, ter sido esfaqueado na coxa, depois de um desentendimento com os vizinhos.

A vítima estava com as roupas sujas de sangue e alegou que ainda teve o celular roubado pelos envolvidos. Após a denúncia, os militares se deslocaram ao local da ocorrência, localizaram e abordaram os suspeitos.

Um dos detidos confessou que invadiu a casa da vítima e mostrou a faca utilizada no crime. À PM, o homem alegou que há dias vem sendo incomodado pela vítima e que seria usuária de entorpecentes.

Durante o desentendimento, o suspeito chamou outros vizinhos, que ajudaram a render o homem. No momento da abordagem, a vítima foi ameaçada de morte pelos envolvidos. Ambos detidos apresentavam sinais de embriaguez. Os denunciados foram conduzidos à delegacia.

Leia mais:  Polícia Civil prende criminoso envolvido explosão de cofre de loja de departamento em Várzea Grande

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de roubar e manter idosos em cárcere privado

Publicado

A Polícia Civil, em uma ação integrada com a Polícia Militar, prendeu três pessoas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23.04), por envolvimento em um roubo contra idosos, ocorrido em Pedra Preta, em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado por várias horas.

As diligências tiveram início após as Polícias Civil e Militar serem acionadas com a informação de que havia ocorrido um roubo na região do Assentamento Banco da Terra, em Pedra Preta, em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado.

Diante da gravidade da ocorrência, equipes da Delegacia de Pedra Preta e da Polícia Militar deslocaram-se imediatamente ao local e, na manhã desta quinta-feira (23.04), localizaram dois homens, de 18 e 19 anos, em uma estrada vicinal de acesso ao assentamento.

Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com duas munições intactas, R$ 4.332 em dinheiro, aparelhos celulares pertencentes às vítimas, uma motocicleta, que havia sido subtraída, além de outros objetos pessoais.

Leia mais:  Investigação iniciada em MT descobre perfil de morador do Pará que incitava ódio e crimes em rede social

Roubo

Na sequência, os policiais entraram em contato com as vítimas, um casal de idosos, de 61 e 65 anos, que relataram terem sido rendidos na noite dessa quarta-feira (22.4), permanecendo sob domínio dos criminosos durante toda a madrugada, sob constantes ameaças.

Segundo os depoimentos das vítimas, os autores agiram com violência e intimidação, mantendo as vítimas amarradas e em situação de extremo risco, enquanto subtraíam diversos bens, incluindo um veículo utilitário e equipamentos de trabalho.

Já na manhã desta quinta-feira (23.04), a filha das vítimas, de 40 anos, chegou à residência e também foi rendida, amarrada e passou a ser ameaçada com uma arma na sua cabeça.

Investigação

Com o avanço das investigações e o intercâmbio de informações entre as forças de segurança, incluindo apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Ciosp de Rondonópolis, foi possível identificar que o veículo roubado havia seguido em direção a Porto Esperidião.

Equipes locais iniciaram diligências e localizaram o automóvel na região da Estrada do Laranjal, em posse de um homem de 37 anos, que foi abordado e conduzido à unidade policial.

Leia mais:  Polícia Militar detém seis pessoas por tentativa de roubo com reféns em Cuiabá

Em depoimento, o suspeito alegou ter recebido o veículo de um quarto suspeito, com a finalidade de transportá-lo até a cidade de San Matías, na Bolívia, circunstância que segue sendo apurada.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, bem como esclarecer a possível ligação dos suspeitos e do crime com uma facção criminosa.

“A atuação coordenada entre as instituições de segurança pública foi determinante para a rápida resposta à ocorrência, garantindo a preservação da integridade das vítimas, a recuperação de bens subtraídos e o avanço das investigações”, afirmou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana